Menu
Entrar Entrar

27 3208.3292

Artigos

Coração Rasgado

Por Pati Geiger | 25 de Dezembro de 2011
Coração Rasgado

Hoje vamos falar de uma coisa que acontece com muitos. Possivelmente, alguma vez na vida, você já se machucou, já se decepcionou. Já machucaram teu coração! Seu coração já foi rasgado tantas e tantas vezes, que você já perdeu esperança. Você simplesmente deixa de acreditar naquilo que você acreditava antes.

E agora, seu coração está em pedaços.
E você se pergunta: existe cura para tudo isso???
Será que existe um remédio, capaz de curar corações machucados?
Uma “super cola” capaz de colar os pedaços do meu coração? EXISTE!

E para contar a vocês como Deus me ensinou isso, preciso contar o que aconteceu comigo alguns dias atrás.
Eu estava aqui no meu quarto, estudando. A minha mãe chegou, abriu a porta, olhou para mim e falou:
- Você tem que costurar o teu coração!

Eu tomei um susto! Pensei: que???
Daí ela falou: pega a agulha e a linha e dá uns pontos nele.
Foi ai que me liguei que ela tava falando do meu coração de pelúcia que tenho em cima da minha cama! hahahaha
Faz muito tempo que tenho um desses. Ganhei de uns amigos na minha festa de 15 anos. Pensa, faz muito tempo mesmo!! =P     Então, ele tá descosturando.

Brincando, respondi pra minha mãe:
-Ah, não se preocupa! Jesus já tá costurando meu coração!
Foi nesse momento que Deus me revelou essa Palavra que hoje quero compartilhar com vocês.

Coração rasgado

Eu não sei pelo que você já passou. Ou passa!

Talvez, a morte de um amigo, de um familiar. Ser despedido do emprego de repente. Terminar um namoro, um casamento. Confiar em alguém e depois ser “apunhalado pelas costas”. Pais separados. Problemas em casa. Pais que não são cristãos, pais que brigam. Ver seu pai ou sua mãe sofrendo com alguma doença.

Talvez você já foi rejeitado e isso te machucou muito. Teu pai que te abandonou, teu namorado que te largou. Talvez, você já foi traído, pela namorada, pelo melhor amigo. Ou talvez, foi a indiferença. Ser rejeitado ou excluído por seus “amigos” na escola ou na facul, por ser diferente, por ser “crente”. Ou mesmo, rejeitado na igreja, por ser diferente. Ou a diferença de opiniões que te afastou de pessoas que você ama.

Ou talvez a sua dor seja, a de não ver seus pais, sua família nos caminhos de Deus.
Ou a sua dor é  ____________  (coloque a sua dor aqui)

Pronto, mesmo que eu tente, não conseguirei escrever todas as dores e decepções, porque cada um sabe por aquilo que já passou ou passa. Sabe, eu pensava que ninguém entendia a dor que eu sentia. Mas descobri que muitas pessoas passam por problemas semelhantes!

Como costurar um coração rasgado?

Costurar não é uma tarefa tão difícil assim né? Para mim é. Eu realmente não gosto dessa   tarefa. Se eu tenho que costurar alguma roupa, ou um bichinho de pelúcia, peço para a minha mãe fazer por mim. Sim, eu terceirizo esse trabalho.

Mas é incrível. Muitas vezes, a minha vida tá rasgada, o meu coração tá rasgado e eu quero costurar sozinha. E toda vez que eu tento, só dá zebra. Por que? Porque eu não tenho capacidade para costurar a minha vida. Eu não tenho capacidade para costurar o meu coração!

Precisamos terceirizar esse trabalho! O único que pode fazer isso por você é Deus. Ele não só pode, como Ele também quer. Ele é o melhor artesão que existe. O melhor costureiro. Mas ele não pode chegar e simplesmente costurar o seu coração.

Nenhuma costureira simplesmente chega  na tua casa e pega a roupa que precisa ser costurada e começa a costurar. Da mesma forma que acontece quando você tem uma roupa que precisa ser costurada, assim é com Deus.

Você precisa levar o seu coração para Ele.
Ele quer te levar até a Sua sala de costura, de cura. Mas Ele não pode te obrigar.
Você precisa ir até Ele. Junte os pedaços do teu coração e entregue a Ele, pede pra Ele costurar.

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.”  Salmos 147:3

E fique atento. Deus tem várias ferramentas que podem ser usadas nesse processo. Talvez, Ele precise usar a tesoura, para cortar fora aquilo que não presta. E com certeza, Ele vai usar a Palavra como linha e outras coisas como agulha. Talvez músicas, ministrações, pessoas, conversas, livros que edificam, textos em blogs.. não sei. Ele vai tratar cada um de forma especial.

É só você prestar atenção.

Lendo um livro do Max Lucado (Isto não é para mim) uma coisa eu aprendi: as lutas, as dificuldades, também são para a honra e glória do Senhor! Tudo o que vc passa, ou já passou, são para o teu crescimento, para te fortalecer… mas não são pra vc! São pra Ele! Sua dor tem um propósito, o problema é que não temos paciência para esperar Deus revelar esse propósito. Lembre-se que todas as coisas cooperam para um mesmo fim – a glória de Deus!!

O teu coração tá rasgado?
Pare de tentar costurá-lo sozinho!!! Você só vai piorar a situação. Feche os olhos e ouça. Você não escuta o barulho de Deus  trabalhando em Seu atelier?

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” Ezequiel 11:19

E, termino com uma música que Deus usou para costurar o meu coração:  Assista ao Vídeo

Vale a pena prestar atenção na letra!

Comente este Artigo

Comentários