Menu
Entrar Entrar

27 3208.3292

Artigos

Deus dá forças aos que estão cansados

Por Pati Geiger | 05 de Março de 2012
Deus dá forças aos que estão cansados

Ele fortalece o cansado

e dá grande vigor ao que está sem forças.

Até os jovens se cansam

e ficam exaustos,

e os moços tropeçam e caem;

mas aqueles que esperam no SENHOR

renovam as suas forças.

Voam alto como águias;

correm e não ficam exaustos,

andam e não se cansam”. Isaías 40.29-31

            A espera quase sempre é uma tarefa difícil, principalmente para aqueles que são bastante agitados. Conheço pessoas que não pegam fila por nada, não aguentam esperar. Ir ao banco para alguns é de fato uma tortura. Quando se trata de relacionamento a coisa não é diferente, há muita ansiedade e com isso o cansaço.

            Todos um dia se cansam de esperar (v.30), até mesmo o jovem que as vezes parece incansável. O problema é que quando estamos cansados é mais fácil de cometermos erros, e o cansaço nos faz adiantar os processos. Quantos jovens erraram na escolha dos seus namorados porque cansaram de esperar? Quantos entregaram sua virgindade antes do casamento?

            Em rápidas palavras o que Deu diz sobre aqueles que querem esperar nEle?

 Ele fortalece o cansado

e dá grande vigor ao que está sem forças”.

mas aqueles que esperam no SENHOR

renovam as suas forças.

Voam alto como águias;

correm e não ficam exaustos,

andam e não se cansam”.

            O povo de Israel estava exilado e muito ansioso pelo tempo em que Deus livraria eles desse processo. Obviamente se cansaram. Mas por Deus ser em si mesmo indescritivelmente um Deus rico em força, Ele dá também para aqueles que esperam nele forças. Ao que está cansado Ele fortalece, ao que está sem força ele dá vigor.

            Para esperar no Senhor é necessário fé! Fé de que Ele sabe o que é melhor para os Seus filhos. Diante do exílio era o que o povo de Israel precisava ter, fé para esperar que no tempo certo Deus os livraria daquela situação. Esse é o motivo porque tantos jovens se cansam de esperar: Eles colocam a sua fé em outras coisas e não em Deus.

            Quem não espera em Deus se cansa, e quem espera em Deus? 

renovam as suas forças.

Voam alto como águias;

correm e não ficam exaustos,

andam e não se cansam”. v.31

            Deus renova as forças daqueles que esperam nEle! Glória a Deus! Esse texto chega a afirmar que aqueles que esperam em Deus “subirão como águias”, a águia com seus vôos altíssimos, é figura de força incansável.

            Muitas pessoas que estão lendo esse post agora estão cansadas de esperar! Pensam que Deus se esqueceu. O que Deus te diz é que aqueles que esperam nEle tem suas forças renovadas para voarem como águias, correrem e não ficarem exaustos, andarem e não se cansarem. Você está cansado? Ore agora e peça ao Senhor que renove suas forças! Tentar esperar sozinho é certeza de cansaço. Esperar em Deus é certeza de renovo.

Deus contigo,

Ismael Arêdes,

http://ismaelaredes.blogspot.com/

@ismaelaredes

Facebook: Ismael Arêdes

Comente este Artigo

Comentários