Menu
Entrar Entrar

27 3208.3292

Artigos

Deus escreveu minha história de amor

Por Simone Messina | 04 de Novembro de 2013
Deus escreveu minha história de amor

       Os leitores do Eu Escolhi Esperar sempre me perguntam sobre o meu testemunho, sobre a forma como Deus conduziu a minha vida sentimental e me abençoou. Hoje vou compartilhar como Deus escreveu a minha história de amor com o Pedro. Que a minha história sirva de inspiração para você permanecer esperando o melhor de Deus e curtindo o valor de estar solteiro!

      Tudo começou quando conversamos pela primeira vez em novembro de 2010, numa roda de chimarrão dos amigos da Igreja Batista Nacional no campus as UFSM.  Lembro-me que o primeiro livro que o Pedro me emprestou chamava-se "Em busca do amor". Sempre conversávamos sobre o assunto que todos os jovens solteiros amam: O Casamento. Com o passar do tempo, descobrimos muitas coisas em comum... Deus como prioridade na nossa vida, os sonhos, a forma de pensar e ver as coisas. Até que começamos a orar um pelo outro, individualmente. Foi num jantar com um casal de amigos, em julho de 2011 que começamos a considerar a possibilidade de um relacionamento amoroso entre nós. Foi o clic! A partir dali a forma de ver um ao outro mudou, assim como o comportamento também foi se tornando mais próximo. Nunca esquecerei das trufas de maracujá que compramos um para outro e entregamos no mesmo dia, foi uma coincidência, hehe! Foram mais alguns meses de desenvolvimento de uma linda amizade e muitas coincidências! Eu via as respostas de Deus por meio da vida do Pedro.

          E no dia 3 de janeiro de 2012, finalmente, aconteceu a tão esperada declaração! Num almoço no Santa Maria Shopping o Pedro me fez o convite para orarmos para ter um compromisso, ele disse: “Não quero apenas me formar na faculdade, mas também quero me casar. Gostaria de orar contigo para sabermos se é da vontade de Deus o nosso relacionamento”.  Após o período de oração, entramos em Compromisso no dia 14 de abril de 2012, no mesmo dia em que lancei o  livro : O valor de estar solteiro. Isso demonstrou que eu havia cumprido o que Deus esperava de mim e que por isso Ele estava me abençoando para entrar no próximo nível da minha vida: viver um grande amor.

       O melhor de tudo foi a forma como a nossa amizade nos fez crescer durante este tempo de amizade e Compromisso. Descobrimos, também, algumas diferenças entre nós as quais nos fizeram amadurecer e aproximar cada vez mais de Deus.

     Noivamos em 31 de agosto de 2013 e marcamos o nosso casamento será para maio de 2014. Deus literalmente nos surpreendeu...Até pouco tempo atrás, nós não tínhamos uma previsão nem para noivar nem para casar, pois ainda não estávamos bem ajustados na vida profissional e financeira. Em apenas quatro meses o Pedro iniciou sua carreira profissional como advogado e eu fui nomeada no concurso público da UFSM!  

As alianças de noivado e casamento também foram uma surpresa de Deus... Nós estávamos no centro procurando sapatos para comprar para o Pedro quando passamos em frente a uma joalheria com alianças na vitrine. Decidimos entrar lá e olhar as alianças, acabamos comprando-as! É como se Deus tivesse preparado aquele momento especial em meio a rotina da nossa semana. A partir daquele dia ficamos radiantes de alegria, mas as bênçãos só haviam começado... Logo começamos o processo de aquisição de um imóvel e marcamos a data do casamento para bem antes do que pensávamos que iríamos conseguir: o que era para ser em setembro de 2014, passará a ser em maio! Deus é fiel!!!!

      Conseguimos adquirir nosso apartamento e agora estamos mobilhando, é um momento muito feliz!!! Temos a nossa casa própria, que alegria! Deus é fiel!

Eu já tinha ouvido falar que quem vive o COMPROMISSO de verdade, num relacionamento santo, conquista muitas coisas de forma surpreendente, mas agora estou vivendo isso!!! Glória a Deus!!!  É real!!! Vale a pena esperar!!! Vale a pena pagar o preço. 

Estamos muito felizes pela realização deste sonho, contando cada dia a menos para a concretização do acontecimento mais importante da nossa vida.

Se quiser deixar um recado para nós, acesse o nosso site de casamento:

http://realizese.com/pedroesimone

Comente este Artigo

Comentários