Menu
Entrar Entrar

27 3208.3292

Artigos

Eu escolhi esperar... somente em DEUS

Por Pati Geiger | 19 de Março de 2012
Eu escolhi esperar... somente em DEUS

Eu escolhi esperar…

somente EM Deus!
 
Escolher esperar está na moda novamente, esse “escolher esperar” leva a pessoa a ter um propósito diante de Deus, e ela deve esse compromisso. (Detalhe: esperar em Deus nunca saiu de moda…)
 
Sim, eu concordo, nós devemos escolher esperar em vários aspectos em nossa vida, além do mais, Deus é soberano sobre todas as coisas e podemos confiar nEle.
 
Mas, eu não concordo quando o “escolher esperar” é um fardo, algo dificil de se cumprir, quando aquilo que você realmente quer fazer não se enquadra no padrão “escolher esperar”.
 
Escolher esperar não deve ser algo que:
 
* você não possa cumprir:
Se você escolhe esperar em Deus, tem que ser fiel a Ele! Você até pode exibir para o mundo o seu propósito, mas por favor, cumpra aquilo que você diz! Escolher esperar não é uma brincadeira e como já disse nunca saiu de moda. Escolher esperar é o dever de todo cristão que quer ser a luva. (Como disse o Pr. Ed Rene Kivitz: um cristão deve ser como uma luva, onde Cristo Jesus preenche nosso vazio e nos usa!)
 
* seja apoiado em pessoas ou  líderes :
Esperar é uma escolha de um filho para com um pai, onde ninguem pode interferir! Por isso, pessoas, líderes ou religiões não podem fazer você “escolher esperar” sendo que você não será totalmente fiel para cumprir.
 
* você se vanglorie:
Seu propósito em esperar não deve ser feito para se vangloriar. Esperar nem sempre é fácil, nós somos falhos, muitas vezes não confiamos e perdemos a fé quando as respostas não vem. Se você acha que “escolher esperar” é uma grande virtude, lembre-se ”Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1Co 10.12
 
* leve você a obedecer por obrigação:
Se você escolheu esperar e isso não te dá paz, você não fez esse propósito de todo o seu coração. Escolher esperar não deve ser um fardo para cumprir, escolher esperar em Deus é um privilégio, afinal podemos confiar em nosso Pai. Isso quer dizer que escolher esperar, em qualquer circunstância, é o momento que você não fica ansioso, por exemplo se você vai ou não encontrar uma boa pessoa para namorar ou se irá conseguir aquele emprego tão desejado, e sim crer que Deus entende e se importa com as necessidades do seu coração!
 
Escolher esperar é uma decisão que Deus espera de todo filho seu. Deus tem esperado muitas coisas de nós e por mais que a gente demore a cumprir seu chamado Ele não nos descrimina por demorar. Ou seja, não perca o seu tempo reclamando com Deus o chamado "tempo perdido", mas lembrem-se que todas as coisas acontecem a Seu tempo determinado. Precisamos entender que Deus é SOBERANO sobre todas as áreas de nossa vida!
 
Escolha esperar somente em Deus para que vocês “não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” Filipenses 4.6
 
Carol Zeeberg

Comente este Artigo

Comentários