Menu
Entrar Entrar

27 3208.3292

Artigos

O valor de estarmos solteiros

Por Nelson Junior | 27 de Dezembro de 2011
O valor de estarmos solteiros

Olá esperançosos

Primeiramente vou me aprensentar. Sou o Nelson, o coordenador e "idealizador" da mobilização Eu Escolhi Esperar. Matando a curiosidade de alguns, sim, sou eu que administro o perfil do Twitter e Facebook da mobilização.

Bem, a partir de agora, eu também estarei estarei com uma coluna semanal por aqui.

Hoje eu quero publicar um dos primeiros artigos postado no nosso antigo blog. Foi logo no comecinho, quando éramos pouco mais de 3.000 seguidores no twitter e nem 1.000 no facebook.

O artigo não é meu, mas de uma pessoa que tive o privilégio de conhecer e prefaciar seu livro, que por causa da repercussão que o artigo teve por aqui, ela se sentiu enconrajada em finalizar seu livro.

Artigo de Simone da Rosa Messina. Para falar com ela podem escrever para: simessina@gmail.com

Todo jovem solteiro sonha com o dia em que conhecerá o seu (a) ungido (a) para então casar e formar uma linda família. Que projeto nobre é este! Como é bom poder sonhar com o grande dia do casamento, planejar isto é uma atitude de pessoas sábias.

Existe um tempo certo para que esta benção se concretize na vida dos jovens, porém a ansiedade sempre atrapalha este processo. Muitos jovens querem apressar os planos de Deus em sua vida amorosa, porque acham que estar solteiro é uma maldição, afinal por que esperar tanto tempo? Por que tantos casais novos surgem na igreja e parece que sempre ficamos para trás?

Nesse mover de inquietação alguns esquecem que  o tempo de solteiro(a) é um tempo de semeadura em todas as áreas das nossas vidas...Deus está nos preparando!

A sua temporária solteirice dará muitos frutos para o seu futuro casamento. Pensemos da seguinte forma: no lado profissional, por exemplo, aproveite este tempo para estudar,  e assim você estará investindo no seu casamento desde agora, se você investir na sua profissão, provavelmente o seu casamento será muito próspero.

Já terminou o ensino médio, avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos, utilizando metas para alcançar seus propósitos.

Na sua vida familiar, busque ser uma referência em sua casa, um(a) filho(a) que honra seus pais, e assim você se tornará um ótimo esposo (a).

O que podemos dizer da vida espiritual e ministerial então... Aproveite este tempo de solteiro para buscar a face do Senhor ao invés de ficar procurando a face do seu futuro(a) esposo(a) em meio aos cultos, sirva a Deus e aos seus irmãos com excelência.

Busque ser um(a) grande líder, exerça o seu sacerdócio, pois o seu (a) amado (a) certamente quer um homem, uma mulher de Deus!

Cultive amizades profundas em Cristo, ande com solteiros que busquem a santidade e a intimidade com Deus, e assim ambos se fortalecerão.

“Estar” solteiro é diferente de “ser” solteiro, pois ninguém será solteiro para sempre a menos que Deus de uma revelação pessoal e molde o coração da pessoa para isso. Então, acalme-se a tua hora vai chegar...

Quando entendi o valor de estar solteira, minha vida mudou. Antes eu pensava que a plenitude da vida estava em casar, e durante algum tempo focalizei tudo no meu sonho de casamento, acima da vontade de Deus...Eu achava que a pior coisa do mundo era estar solteira, ainda mais vendo tantos casais novos surgindo e só eu “criando teia de aranha”, risos...

Quase desisti da minha faculdade, e não buscava ser um exemplo dentro da minha casa, não tinha muitas amizades e achava que o casamento seria a resolução dos meus problemas, na verdade era uma fuga do tratamento de Deus... Por desobediência e rebeldia, passei por muitas frustrações até decidir ser moldada segundo a vontade de Deus. Então o Senhor começou a me revelar que o propósito dEle era que eu soubesse aproveitar essa fase da minha vida pois um dia esta não voltará mais...

Que revelação! Pense bem, o que são os seus vinte e poucos anos até o casamento em relação a uma vida inteira de casado(a) ...Os anos de casado(a) com certeza superarão os anos de solteirice!

Após algum bom tempo, passei a entender esta revelação e comecei a ver o tempo de solteira como um tempo de investimento no meu próprio casamento. Me dediquei mais aos estudos e ao meu trabalho como professora e estabeleci uma meta na minha vida profissional de que em 10 anos serei professora Drª na Universidade!

Também tenho investido na minha família, que ainda não é convertida e tenho feito muitos amigos !!! Deus está restituindo o meu ministério! Estou vivendo um novo tempo, cheguei a esquecer que queria tanto casar...

Agora quero aproveitar o máximo da minha solteirice...
As vezes eu mesma me pergunto: quem me viu e quem me vê. Hein?

Hoje continuo solteira e plena, sim, tenho vivido a verdadeira plenitude em todas as áreas da minha vida, o desejo de casar não é mais um motivo de preocupação, eu sou livre!!!! Mesmo sendo solteira me sinto completa, já que não é um esposo que me completará e sim Jesus!

Ninguém deve querer casar para ser feliz e sim para fazer o outro feliz, isso todo mundo já sabe, mas tem mais uma revelação aqui...

Quando você estiver se sentindo completo mesmo estando solteiro, então você estará pronto para compartilhar com alguém a sua plenitude e tudo o que já conquistou até hoje!

Aproveite o tempo de solteiro(a) para semear em todas as áreas de sua vida, e não se espante se você começar a gostar tanto dessa maravilhosa fase que queira permanecer nela por mais um tempinho...

Então, curtiu?

Deixe seu comentário, compartilhe nas redes sociais e não deixe de dividir esse bem com seus amigos.

Comente este Artigo

Comentários