Você está conhecendo alguém. E então é natural que vez ou outra você se depare com coisas que não gosta muito. Uma atitude. O jeito de falar determinada coisa. A forma como enxerga isso ou aquilo.
Isso é natural, quando estamos conhecendo alguém. E até mesmo quando nos relacionamos. Afinal, somos pessoas diferentes. Com histórias diferentes, criações diferentes e por aí vai.
Mas o que quero te dizer é: aprenda a identificar o quão grave é para você aquele probleminha que te incomoda. Quando a gente se conhece e quando conhecemos o amor de Deus por nós aprendemos a perdoar, mas também aprendemos a não aceitar nada menos do que ser amado(a) como Cristo deseja que alguém nos ame.
Por isso, o namoro é momento de observar. É claro que a pessoa não será perfeita, afinal você também não é. Mas é sobre o mínimo para um relacionamento dar certo: paz, respeito, cumplicidade, lealdade e propósito.
O casamento não salva ninguém. Não muda ninguém. Não conserta problemas do namoro. Conserte-os antes de decidir pelo casamento ou aceite que não haverá mudanças.
O tempo de cada coisa é o para ser usado com sabedoria. Peça a Deus sabedoria para entender os processos e para tomar decisões. Mas, seja sempre guiado(a) pela certeza que Deus deseja que você seja amado(a) e feliz.
Thamilly Rozendo
@thamillyyrozendo
Foto: Taisiia Stupak