Home Artigos Cuidado! Sua família pode destruir seu relacionamento.

Cuidado! Sua família pode destruir seu relacionamento.

394
0

Ter alguém para dividir nossas dores é maravilhoso. Quando precisamos conversar e buscar conselhos, muitas vezes recorremos às pessoas mais próximas, como a família. Isso pode ser saudável e ajudar a resolver muitas situações. Conversar pode abrir nossa mente e ajudar a enxergar o caminho a seguir. Mas, tome cuidado.

Antes de compartilhar problemas do seu relacionamento amoroso com a família, seja no namoro, noivado ou casamento, pense bem. Seus familiares te amam, especialmente seus pais. E, algumas vezes, esse amor pode ser um “problema”. Eles podem “tomar suas dores” e ficar ao seu lado, em vez de apoiar o relacionamento como um todo.

No contexto de um relacionamento cristão, estamos falando de duas pessoas unidas em Cristo por um propósito. Não se trata de quem está certo ou quem vence a discussão. Vocês estão juntos para construir uma família e ter um relacionamento duradouro. Lutar contra seu cônjuge só trará problemas. Vocês devem enfrentar os desafios juntos, como uma equipe.

É crucial que sua família torça pelo relacionamento, e não apenas por você como indivíduo. Os pais devem ajudar a resolver problemas, não criar mais atritos. Cuide com o que diz e como fala sobre seu cônjuge. Seus pais devem apoiar o casal, ajudando a alcançar os objetivos e metas traçados desde o início.

E não se esqueça de Deus. Sempre pergunte a si mesmo (a) o que Deus gostaria que você fizesse. Deixe Ele guiar seus passos e iluminar seu caminho.

Fortaleça seu relacionamento com sabedoria e fé, sempre lembrando que vocês são uma equipe.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @danielleluppicolombari
Foto: Helena Lopes

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: