Você já deve ter assistido algum filme de comédia romântica onde várias coisas acontecem que impedem o casal de ficar juntos?
Ou aquele filme super cliché onde os protagonistas se odeiam no início e se apaixonam no decorrer do filme?
Além desse cliché, você sabe o que todas as comédias românticas têm em comum?
Todas (ou quase todas) terminam com o casamento. Assim como nos contos de fadas, terminam com o “e viveram felizes para sempre.”
Os poucos filmes que começam com um casamento, mostram como esse relacionamento acabou e tudo que levou a chegar ao seu fim.
Na Bíblia não encontramos a palavra namoro, mas encontramos a palavra casamento. Sendo assim, na área de relacionamento romântico, o objetivo do cristão não deve ser o namoro e sim, o casamento.
Um casamento que honre a Deus. Um casamento onde Deus seja louvado através desse relacionamento.
É possível sim casar ser feliz, mas é importante ter em mente que você não vai sentir essa felicidade todos os dias.
Ao contrário do que muitos pensam, casamento não é um mar de rosas. Não é um viver feliz para sempre, não é um querer ser feliz o tempo todo.
Casamento é muito mais do que isso. É querer fazer o outro feliz; não buscar a própria felicidade.
Muitos cristãos solteiros tem como objetivo de vida encontrar alguém e se casar. Mas não pensam no que vem depois da cerimônia de casamento.
Vida real com pessoas e problemas reais.
É saber que haverá dias bons, mas também dias ruins. A vida não é perfeita e muito menos o casamento. Haverá problemas, doenças, coisas a serem resolvidas.
A diferença está em como você enfrentará tudo isso. Se você tem maturidade o suficiente para saber que casou até que a morte os separe.
É muito mais fácil querer desistir de algo, do que lutar para que isso dê certo.
Você que quer tanto encontrar alguém e se casar e praticamente só vive esperando esse dia acontecer; quando esse dia chegar, você está preparado para ser esposo? Viver o papel de esposo? Está preparada para viver o papel de esposa?
Lembre-se que o casamento é para glorificar a Deus e não para glorificar a si mesmo.
Você está preparado para isso?
Com amor, Patrícia Geiger
Instagram: @patriciageiger.teacher
Imgem: Unsplash