Você conhece a história da Bela Adormecida, em que a bela princesa Aurora entrou em um sono profundo do qual só despertaria com o beijo do amor sincero.
“… não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira.” Cânticos 3:5
O amor precisa ficar adormecido até que Deus diga que chegou a hora. Pois há tempo para todo o propósito debaixo do Céu, e também há tempo de amar. (Eclesiastes 3)
Mas nossa tendência é ir contra isso. Queremos o amor e o queremos agora. Cansamos de esperar, cansamos de estar solteiros, cansamos de estar sozinhos. E então, em um total desespero, começamos a despertar o amor, cedo demais, errado demais.
E sem saber esperar o momento certo, o tempo certo, nos machucamos.
Devemos tirar uma lição da bela adormecida. Devemos ficar adormecidos para o amor. E somente para isso. Mas temos que acordar para a obra; não podemos dormir para a vontade de Deus, não podemos fingir que estamos dormindo quando ouvimos a Sua voz; para isso, temos que estar bem acordados. Não preciso adormecer e esperar para demonstrar amor ao próximo.
Assim como a princesa repousou em uma torre, nós devemos repousar no amor do Pai. Assim como ela não se preocupou com o tempo, nós também não devemos nos preocupar. Mas deixar Deus nos surpreender.
E então, somente quando você adormecer, quando você descansar em Deus, de olhos fechados, sem que nada tire o seu foco, somente quando a voz de Deus for a única coisa que você precisa, sem se preocupar com quando, como, onde ou quem, aí então quando menos você esperar, Deus pode despertar o amor. E com um belo convite, te chamar.
O amor é criação de Deus e sim, o amor entre homem e mulher também é Sua criação. Infelizmente, o mundo deturpou e banalizou essa criação. O amor está nos planos de Deus e de acordo com os planos dEle, quando, como, onde e com quem Ele quiser, Ele poderá despertá-lo para você.
Deus despertará o amor em sua vida. Não você.
“O amor é paciente… tudo espera… ” I Coríntios 13
Com amor
Pati Geiger
Instagram: @patriciageiger