Home Artigos O que fazer enquanto está esperando?!

O que fazer enquanto está esperando?!

265
0

Sabemos que existe um tempo certo para cada coisa acontecer, mas o que fazer enquanto ainda não é o tempo do que você quer?  Escolhi dividir com vocês dois pensamentos e posturas que são chaves pra mim nesse  processo de espera:

 

1. Seja sua melhor versão agora, independente da estação da vida em que você se encontra .

 

Eu amo o clímax da história de José da bíblia (Gn. 39 – 41),  ele pra mim é um grande exemplo de vida. Ele era sempre o melhor, quando servo ele foi o melhor, quando prisioneiro ele foi o melhor e quando finalmente foi exaltado, como um dos homens mais poderosos do Egito, manteve a sua essência. 

 

Mesmo dentro da prisão, ele foi líder, mesmo no lugar difícil ele cuidou das pessoas, ouviu a Deus e glorificou a Ele! Algumas vezes nós esperamos que algo bom aconteça para então nos posicionarmos, que a pessoa certa chegue pra então agirmos corretamente,  que a promoção no trabalho aconteça pra então sermos relevantes, que um sonho se realize pra então ser feliz, isso não está certo! 

 

O bem mais precioso pra Deus, não são as nossas conquistas e realizações, ele certamente se alegra com elas, mas o interesse Dele é o nosso coração. As diversas 

e adversas situações da vida, certamente tem o potencial de fortalecerem a sua essência.

 

 

2. Valorize o que você tem , em detrimento ao que você não tem.

 

Essa é a tradicional história do copo meio cheio ou meio vazio, tudo depende de quem vê!  Nos processos de espera, temos a tendência de supervalorizar aquilo que não temos, ou seja, as coisas pelas quais ainda estamos esperando… Talvez porque não seja o tempo de ter, talvez porque você não possa ou porque algo está dando errado.  O problema em enxergarmos somente o que falta, é que fica difícil viver o melhor com o que temos.

 

No exemplo de José, vemos que Deus estava com ele, inclusive na prisão, e até lá ele desenvolveu seus dons, interpretando sonhos e administrando o presídio.

 

Ele não tinha liberdade física, mas sua alma era livre, ele tinha o respaldo de Deus, a confiança do carcereiro e de alguns companheiros,  José escolheu valorizar  isso,  o que  foi um fator  importante para que fosse solto!

 

 Eu te pergunto, sua vida se resume as coisas que você não tem ? E aquilo que já é sua realidade? E as pessoas que já estão a sua volta? E o lugar que você está? E o emprego que você já possui?  E os sonhos que você já realizou? E as portas que Deus já está abrindo ?

 

Existe propósito no processo, cada dia conta. Sonhar, desejar e até esperar são coisas boas, quando não te roubam do presente.

De coração pra coração, 

@allemonteiro.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: