Home Artigos O seu amor será o seu melhor amigo

O seu amor será o seu melhor amigo

301
0

Casar com o(a) melhor amigo(a) não significa que você iniciou o relacionamento com essa pessoa quando já eram melhores amigos, mas que durante o relacionamento se tornaram os melhores amigos. Que é o que deve acontecer com todos os casais.

Se você tem interesse em alguém, aja como alguém interessado em relacionamento, não apenas como amigo. Veja bem, não estou falando sobre não poder ter amizade, estou falando sobre não se comportar como alguém que quer apenas amizade.

Por causa desse entendimento equivocado, há muitas pessoas sofrendo com defraudação e autodefraudação. Defraudação é a sedução, é nutrir sentimentos no outro que você não tem intenção de corresponder. Autodefraudação é a ilusão, é criar na sua mente a ideia de que há algum interesse do outro lado, quando na verdade não há.

Os defraudadores estão perdendo bons amigos porque os seduzem, fazendo pensar que haverá relacionamento, mas quando chega o momento de conversar diretamente sobre isso, falam que foi um engano e que são apenas amigos.

Os autodefraudadores estão perdendo bons amigos, porque se portam apenas como amigos e quando decidem conversar sobre o interesse, a outra pessoa não os vê mais como alguém para se relacionar.

De fato, há os que conseguem superar os problemas e manter a amizade de forma saudável, mas comumente nesses casos a amizade só é mantida através da manutenção da defraudação ou autodefraudação. Isso tem que parar. Defraudação é pecado.

Mas geralmente o resultado dessa confusão é o fim da amizade e pelo menos um dos corações partido.

Se identificou a necessidade de arrependimento, se arrependa. Peça perdão a Deus e a outra pessoa. Perdoe-a também e se perdoe.

“Mas, Cassio, às vezes só criamos o interesse depois que já somos amigos”. Nesse caso, sejam sinceros e ajam de acordo com a nova realidade de vocês. Não continue vivendo como se isso não tivesse acontecido.

É lindo amar o melhor amigo, mas esqueçam o roteiro de filme, no mundo real isso vai significar que você e quem você decidiu amar se tornaram melhores amigos durante seu relacionamento, na maioria das vezes.

Até o próximo!
Grande abraço!
Graça e a paz!

Cassio Mota Pedroso
Instagram: @cassiomotapedroso 

Foto: PeopleImages, iStock.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: