Alguns já passaram dos 30, outros ainda não, acontece que quanto mais o tempo passa mais algumas pessoas acham que o sonho de ter uma família está distante. Que Deus sei lá, não está ouvindo ou que talvez não esteja nos planos dEle.
Alguns nunca namoraram, outros já passaram por relacionamentos frustrados. Alguns chegaram a noivar, outros ainda lidam com a mágoa e a dor de um término.
Depois de tantas orações, de tantos relacionamentos que não deram certo, você pensa que talvez não seja para você o amor. Que não seja para você ter uma família.
Gosto da explicação que diz que Deus não planta nenhum desejo no nosso coração que seja impossível de ser realizado.
Acontece que antes de ouvirmos isso precisamos: Entender se esse desejo é dos céus ou uma necessidade criada por nós mesmos. Se estamos buscando algo para nos preeencher ou estamos alinhados com a vontade de Deus para nós.
Acontece que um casamento não irá te preencher. Só Deus pode fazer isso por você. Muitas vezes não temos, ainda, um relacionamento firme com Ele.
E então procuramos de todas as formas alguém para preencher esse vazio. Para apagar nossos traumas e nos fazer feliz. Mas a única pessoa que pode fazer isso por você é Deus.
O casamento é um projeto de Deus. Ele arquitetou cada detalhe. A bíblia é clara em dizer que é bom que o homem não viva só. Porque se um cair o outro levanta.
Então sim, Deus deseja uma vida a dois para o ser humano. Mas antes é preciso se encontrar, estar perto dEle para ouvir a sua voz.
Não pense que porque o tempo passa e as coisas parecem não acontecer que isso não é para você. Lembre-se de Ana, que mesmo infértil orava a Deus pedindo a Ele o que para nós, parecia impossível. E depois de tanto tempo Deus concedeu a sua oração.
Não é a nossa insistência que muda as coisas ou o agir de Deus. É a nossa constância que move o coração dEle.
Peça e recebereis. Você tem pedido ou simplesmente parou de orar pelo que deseja? Você confia que Deus pode fazer? Então entregue e descanse. Para Ele nada, absolutamente nada, é impossível.
Thamilly Rozendo. @thamillyyrozendo
Foto de: Dylan Sauerwein @rawdyl