Home Artigos Feche as portas do passado

Feche as portas do passado

241
0

Começo esse texto fazendo uma pergunta para você: Quantas vezes você já parou sua vida por conta do seu passado? 

Mas até quando vamos ser como a mulher de Ló que virou uma estátua de sal, lembra? Simplesmente porque parou e olhou para trás. 

Muitas vezes, agimos como ela, paramos nossa vida e ficamos olhando para o passado. Achando que o que ficou lá é melhor do que o futuro que Deus tem pra nós. 

Sodoma e Gomorra foram destruídas, não havia esperança naquele lugar mais para aquela mulher. Assim como em nosso passado, ele não tem nada a nos oferecer. 

Deus tinha um recomeço para Ló e sua família. Assim como Ele tem uma nova história pra você, mas para vivê-la precisamos fechar as portas do passado e parar de espiar uma história que não faz parte do nosso futuro. 

Quantas vezes você para sua caminhada, porque recebe uma visita inesperada do passado?

Já ouviu a frase de que muitas pessoas são a nossa ponte, mas não são nosso destino?

Quando deixamos que o passado entre no nosso "hoje", como um falso presente, com embrulhos cheios de enganos, é como se nos colocássemos na mesma situação da mulher de Ló. 

Ao permitir que o passado se aloje de novo no nosso presente, nosso coração paralisa, nossos sonhos se perdem no tempo, nosso coração se seca por dentro, como uma pedra.

E não é isso que Deus tem e quer pra nós. Você acha mesmo que DEUS precisa do seu passado para continuar escrevendo teu futuro? Não, Ele é especialista em novas histórias. 

Por isso, quando o passado vier bater na sua porta, não abra. Você não precisa de mais nada que está lá para viver.

Apenas leve o aprendizado de tudo que viveu, esse sim, é o único presente verdadeiro que o passado te deixou. 

Deus nos enxerga muito além do que o nosso passado diz sobre nós, lembre-se disso sempre, e caminhe, sem olhar para trás, para o futuro lindo que Deus tem pra você.

Karine Irmer 
Instagram: @karineirmer

Foto de Misha Voguel no pexels. 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: