A tal da “pessoa certa” te aproxima de Deus.t Portanto acredite: Deus une propósitos e cruza o caminho de pessoas que partilham da mesma fé.
A pessoa certa tem sim que ter os mesmos propósitos que você, isso é essencial. E veja bem, propósitos são bem diferentes de planos e sonhos. Isso a gente se ajusta e negocia, mas propósitos não.
A pessoa certa te aproxima de Deus e se Ele é tudo pra você, assim como é para mim, esse alguém precisa ter Deus como prioridade.
Então, se você se relaciona com quem não partilha desse amor, sinto muito, mas não irá dar certo. A pessoa certa não precisa necessariamente orar por você antes de começar a namorar, assim, depois que te conheceu. A pessoa certa pode ter orado por você antes mesmo de te conhecer.
A pessoa certa provavelmente irá vir com defeitos, alguns suportáveis outros nem tanto e é exatamente ai que a sua oração deve entrar: Ore pedindo a Deus sabedoria, o amor é paciente e bondoso.
Ore para Deus trabalhar naquilo que precisa ser trabalhado. Para Deus cuidar daquilo que precisa ser cuidado. Em Coríntios fala que o amor é paciente, bondoso, não é orgulhoso, não arde em ciúmes, mas não diz que o amor é perfeito, porque não é.
Porque somos imperfeitos. Entretanto quanto mais de Deus tiver no seu relacionamento mais chances de vocês darem certo. Mais chances de você viver um amor bonito e ter sabedoria para enfrentar qualquer desafio.
Uma coisa é certa: A pessoa certa não te afasta de Deus, ela te aproxima. Ela é calmaria e não confusão. Ela é faz bem ao nosso coração e não nos deixa mal.
Thamilly Rozendo @thamillyyrozendo
Foto: Hannan Reding