Entrei na sala da terapeuta, olhei bem nos olhos dela e disse:
— Eu tô aqui pra descobrir se tem alguma coisa de errado comigo? Porque se tiver, eu quero consertar! haha
Descobri que esse é um pensamento comum a nós solteiros, “deve ter alguma coisa de errada comigo!” Especialmente com o passar dos anos e relacionamentos que não deram certo.
Posso ser sincera ? Talvez tenha! E é bom que você não tenha medo de sondar o seu interior, e inclusive pedir ajuda para o teu crescimento. Durante os anos, tenho encontrado no Espírito Santo, um excelente conselheiro. Ele está sempre nos mostrando as coisas mais ocultas do coração e nos conduzindo a um caminho de cura e vida plena.
Mas, preste atenção: estar solteiro, não significa que há algo de errado com você!
Nos depreciamos pensando: “Se eu fosse mais bonita que fulana…”, “se eu fosse mais rico”, “se eu fosse mais magra”, “se eu fosse menos inteligente e etc., eu estaria namorando!” Estamos acostumados a ouvir que o amor é uma decisão, mas acredito que um segredo importante está no encaixe!
O que quero dizer com isso? Que sua peça não tem o formato errado, ela só não encontrou seu encaixe ainda. Somos teimosos,em sempre escolher o encaixe errado. Reflita sobre o porquê de suas escolhas! Isso sim, é algo que você pode mudar.
Será que existe alguém pra mim?
Se você se pergunta isso, pergunta porque quer constituir uma família e não dá pra fazer isso de qualquer maneira, né ? Algumas pessoas optam por ficarem solteiras, e se esse for seu caso, isso não te faz pior, nem melhor, que ninguém, mas não é o meu caso.
Da mesma forma, seja livre para almejar viver um grande amor, isso não é errado! Eu não estou falando de cultivar a ilusão de que o seu par será perfeito, ou do supérfluo padrão Instagram de relacionamento, #zerodefeitos.
Estou falando da realidade de amar e ser amado, estou falando de “na alegria e na tristeza”, mas também de “borboletas no estomago” ! Acho que uma grande mentira que já acreditei, é a de que talvez, esse sonho não era pra mim.
Quando negociamos isso, acabamos vivendo relacionamentos ruins. É como alguém disse, e eu assino embaixo: “É melhor ser solteiro, do que desejar que fosse.”
De coração, pra coração
@allemonteiro