Home Artigos Viva o evangelho e pregue sempre que necessário.

Viva o evangelho e pregue sempre que necessário.

1364
0

A melhor maneira de pregar o evangelho é viver o evangelho. É através dos nossos atos, da forma como falamos, do jeito que tratamos as pessoas. Se somos filhos de Deus, temos que viver como Jesus viveu e ser exemplo para aqueles que estão ao nosso redor.

A bíblia nos diz que somos sal da terra (Mateus 5:13). Você já comeu uma comida sem sal? Totalmente sem sabor e nada agradável de comer, não é? O sal pode fazer toda a diferença no sabor do alimento e nós podemos fazer a diferença na vida das pessoas também.

Nós podemos colocar “tempero” na vida das pessoas simplesmente com um sorriso, ou então deixar a vida das pessoas mais gostosa simplesmente com um abraço forte ou um aperto de mão.

Em 1 Coríntios 9:14 lemos: “Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho”. Eu entendo aqui que Jesus está nos pedindo para amarmos as pessoas, assim como ele amou. Jesus amou as pessoas de todo o coração e fez o bem para elas. Ele cuidou dos fracos, deu comida aos famintos, curou os doentes e amou a todos os seus filhos.

Amor, isso é o evangelho e é essa mensagem que Deus quer que espalhemos.

Seja no seu trabalho, na sua rua, ou na sua casa, espalhe o evangelho, pregue o amor, seja luz por onde você passar.

Devemos ser espelhos de Cristo para que o mundo possa conhecer o amor, o único amor capaz de salvar e restaurar.

Nós temos a importante missão de compartilhar o amor, repartir com os outros a esperança da volta de Cristo. Devemos aprender a amar, perdoar, e aceitar a todos apesar das falhas e defeitos. Devemos mostrar aos outros a alegria no viver em Cristo.

O nosso amor pelo próximo deve apontar para o Salvador. Tudo que fazemos, cada passo que damos, deve apontar pra a volta de Cristo. Somos servos do Pai e tudo que fazemos é para a honra e glória do nosso Criador e Redentor.

Não se preocupe com as palavras pois você pode falar do amor do Pai mesmo sem palavras. Que nós possamos parecer mais com Cristo e mostrar ao mundo que somos filhos de um Deus de amor e misericórdia.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombarihttp://@dlcolombari
Foto: Naassom Azevedo

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: