É possível se sentir completo, cheio, inteiro, independente de estar em um relacionamento amoroso. Eu não estou idolatrando o casamento nem a solteirice, mas sim te convidando a refletir que o equilíbrio é totalmente possível e legítimo.
Muitos solteiros reclamam que não tem companhia, que sempre "seguram vela", que os amigos estão casados, que não conhecem ninguém e que se sentem tão solitários que chega a doer, mas existe uma forma de atravessar essa etapa da vida de forma plena ao invés de ficar sofrendo.
Eu aprendi que solidão é um vazio do lado de dentro que ninguém pode preencher, porém SOLITUDE é um vazio preenchido por Deus, é uma condição onde olhamos para dentro de nós e trabalhamos a nossa mente para não sermos influenciados pelas condições externas.
A PLENITUDE vem quando paramos de condicionar a razão da nossa felicidade a coisas ou pessoas, quando desfrutamos da AMIZADE do Espírito Santo e entendemos que é perfeitamente possível estar solteiro e não sentir falta de nada.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 12:9 “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”
Quando permitimos que a verdade expressa nesse texto se manifeste na nossa vida de forma genuína, encontramos plenitude e contentamento nos braços do Pai. Sei o quanto é difícil reconhecer tamanho cuidado, principalmente quando estamos fragilizados, mas é nessa hora que vemos o quanto somos capazes.
O medo da solidão nos assombra de tal forma que somos levados pelos barulhos externos, mas quando reconhecemos que a raiz da nossa força está no Senhor, Ele NUNCA nos desampara e ainda nos supre.
Que possamos viver nosso tempo de solteiros entendendo o verdadeiro valor dessa etapa da vida, mas sem sofrimento porque tudo que precisamos nós já temos através da graça.
Que o Senhor nos abençoe mais e mais.
Vamos juntos?
Um forte abraço.
Carla Duarte (@carladuarte.rj)
Foto: Jill Wellington no Pexels