1º Relacionamento com Deus: a primeira coisa que você deve analisar em um rapaz é o comprometimento e o amor que ele possui para com Deus! Se um homem não consegue amar um Deus perfeito com todas as suas forças, conseguirá amar você que possui inúmeros defeitos?
2º Sacerdócio: Como ele saberá te amar da maneira como a Bíblia ordena se ele não a lê e nela não medita?
Seu futuro marido será sacerdote do seu lar, é essencial que ele (e não só ele, mas também você) saiba direcionar uma família espiritualmente falando!
3º Atitude: não adianta ter as qualidades acima se não tiver atitude. Aprendam, homem tem que ser homem, tomar a frente, liderar!
4º Relacionamento com os pais: se ele não respeita a própria família que o teve e a conhece a vida inteira, como irá respeitar você que surgiu agora na vida dele?
5º Respeito: escolha um homem respeitoso, que te olhe e veja em você a filha amada de um Deus poderoso!
Sinais de violência, física e verbal servem de alerta sobre o que virá com um possível namoro e casamento!
E lembre-se, um homem que vai além do beijo, não é um homem apaixonado, é um homem desrespeitoso.
6º bondade, 7º Paciência, 8º sabedoria: essas três características devem andar lado a lado! Não é impossível de se encontrar, ainda existem homens assim no mundo, basta persistir na espera!
9º Trabalhador: o homem deve ser o provedor do seu lar, não significa que você não poderá trabalhar, significa que a responsabilidade de prover estará sobre os ombros dele, escolha sabiamente!
10º Visão: um homem sem visão de futuro é um pardal conformado em revirar restos no chão. Ele será o cabeça, deverá pensar por vocês e para vocês!
11º Direcionamento: não escolha alguém que te faça se aproximar mais de Deus, escolha alguém que vá com você até Ele. Alguém que saiba que Jesus deverá ser a base do relacionamento, o centro, e que o namoro e casamento não são um benefício próprio mas uma forma de glorificar a Ele!
Bianca Fontes
Instagram: @biancafontessilva
Imagem: Hiraman, Istock