Home Artigos A defraudação emocional machuca corações

A defraudação emocional machuca corações

358
0

Você já reparou que estamos diante de um mundo que banalizou o amor e respeito pelo outro? As pessoas são vistas muitas vezes como objetos, usadas para preencher vazios. 

E no meio disso tudo, acontece a defraudação emocional. Você já deve ter ouvido falar sobre esse assunto. Mas eu te pergunto, você já passou por isso? De ser defraudado ou até mesmo ter defraudado alguém? 

A defraudação emocional, resumidamente se trata de mentir e enganar outra pessoa, despertando nela um sentimento que você não quer suprir. 

E a maioria das pessoas que ainda defraudam as outras não entenderam que o coração das pessoas é um lugar sagrado. 

Que elas não podem entrar com os sapatos sujos e deixar sujeira por onde passam. Que precisam ter cuidado com suas atitudes egoístas. 

Sentir algo por alguém não é um acidente, é uma escolha. E ás vezes, sem perceber, escolhemos acreditar em mentiras vestidas tão bem de verdade. 

Mas eu aprendi algo importante, relacionamentos não tem espaço pra egoísmo. Relacionamentos não são para inflar egos. 

O coração das pessoas não são um troféu para se conquistar e colecionar e pensar “quanto mais melhor”.  Não conquiste as pessoas para depois ir embora, como se elas não tivessem sentimentos. Isso destrói elas por dentro. 

Quando cruzamos nosso caminho com alguém que nos defraudou, passamos a cuidar melhor dos nossos sentimentos. Passamos a entender que merecemos muito mais do que migalhas. 

Ter empatia pelo sentimento dos outros, não te faz “A MELHOR PESSOA DO MUNDO”, mas te torna um ser humano menos covarde. 

Ninguém pode mudar o passado, mas podemos aprender com ele e fazer a diferença. Entenda, aprendemos com Deus como amar e tratar as pessoas. 

Se você já sofreu com a defraudação, o melhor caminho é perdoar e seguir em paz. Não seja refém do que te fizeram. E por favor, não deixe de acreditar no respeito e amor. 

E você, que infelizmente ainda comete esse erro, lembre-se que suas atitudes também ferem o coração de Deus. Faça o que quiser com a sua vida, mas não machuque mais as pessoas com sua falta de amor.

Karine Irmer 
Instagram: @karineirmer

Imagem de Graehawk no pixabay

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: