Um erro muito comum hoje em dia é tratar a solteirice como um fardo, um momento ruim e angustiante, uma fase horrível.
Isso acontece quando colocamos nossa felicidade presente, nossa meta de vida em um relacionamento que irá acontecer no futuro.
“Mas você está dizendo que a solteirice não é a espera do casamento?”. Estou dizendo que a solteirice é uma fase das nossas vidas, da mesma forma que a vida de casado também é!
Enquanto você tiver o pensamento de que estar só é horrível, nunca entenderá o verdadeiro motivo e a benção de vivenciar esse período.
Paulo aconselha aos jovens solteiros a se dedicarem a obra do Senhor, e ele estava certo!
Ele também menciona que alguém casado não tem muito tempo para tal coisa, além de possuir outras obrigações que o casamento carrega.
Percebeu a benção que possuímos? Temos mais tempo, mais empenho, mais paciência pra nos dedicarmos a Deus.
Um solteiro que não vê beleza e proveito em estar só, estará fadado a passar todo esse período angustiado e sem vivenciar as coisas que Deus espera que você vivencie.
Um solteiro que entende a solteirice como uma fase que se iguala à vida de casado, viverá da melhor forma possível, se dedicando tanto aos estudos quanto à obra do Senhor, crescendo espiritualmente, sendo acolhedor com os demais, gerará filhos na fé, além de evoluir na forma de pensar, fazer, ser, para que quando chegar a hora da nova fase começar, ser alguém totalmente diferente, alguém melhorado, alguém mudado.
Ser solteito também é uma benção, não perca essa fase esperando outras chegarem, viva cada uma como se fosse única, afinal de contas, ela é!
Bianca Fontes
Instagram: @biancafontessilva
Foto: Olezzo, iStock.