Arrancar um olhar de desejo é fácil. Difícil é conquistar um olhar de respeito, cuidado e amor para a vida inteira.
Infelizmente vivemos numa sociedade hipersexualizada, onde homens e mulheres aprendem que a sedução é o caminho para conquistar alguém para se relacionar.
Seduzir é persuadir, perverter, fascinar e encantar o outro para conseguir o seu objetivo e tem uma conotação totalmente sexual.
Como você quer receber respeito, beijo na testa deixando o outro “subindo pelas paredes”? Você vai ter aquilo que atrai.
O grande desafio do jovem cristão de hoje, que veio de uma referência pecaminosa do passado, é começar um namoro de forma que não desagrade à Deus.
Sei que pouca gente ensina isso nas igrejas e que talvez você não saiba como conquistar alguém sem seduzir, sem se expor, mas preciso te dizer que é possível desenvolver um novo padrão.
Antes de me converter, eu já fui uma sedutora. Sabia exatamente como atuar com os rapazes para conseguir o que eu queria (que na minha adolescência se resumia em beijos e abraços), mas entendi que essa postura não traz a maturidade necessária para um relacionamento saudável e duradouro.
Não tem como agir como cachorra e querer atrair um príncipe. Nós atraímos aquilo que somos.
Eu fiz novas escolhas e aprendi o valor de guardar o meu coração e o meu corpo, que é templo do Espírito, apenas para o meu futuro marido e não para qualquer um que queria e esteja disponível a me dar alguma atenção.
Você é uma pessoa preciosa demais para se comportar como um pedaço de carne na vitrine. Seu corpo deve glorificar ao Criador. Não fique se oferecendo, mas se guarde para o tempo certo e você colherá os frutos das suas escolhas.
“Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança.” Provérbios 4:6
Existem pessoas dispostas a caminhar com você e mostrar que existe um novo padrão para os seus relacionamentos. Apenas creia e submeta ao processo que você será muito feliz.
Vamos juntos! Um abraço
Carla Duarte (@carladuarte.rj)