Eu acredito que Deus faz acontecer se você fizer a sua parte. Esperar em Deus não é ficar sentado esperando um ser humano enviado do céu se materializar na sua frente, mas é descansar enquanto vive a sua jornada de forma intencional.
Vejo muitos solteiros que passam a vida inteira esperando o tempo de Deus e esse tempo nunca chegou porque nunca houve atitude.
Atuar para cooperar com o propósito de Deus na sua vida não é sair “atirando para todos os lados” de forma leviana, mas saber o porquê você quer formar uma família e então fazer o que estiver ao seu alcance para favorecer o “milagre do bom encontro” com a pessoa ideal.
Não delegue para Deus a responsabilidade de fazer a sua escolha nesse processo porque ele te deu livre arbítrio e sabedoria para que você fosse capaz de escolher e submeter a sua escolha à Ele.
Eu demorei a entender, mas discerni que Deus abençoa decisões de pessoas que se posicionam com o propósito de formar uma família para fazer o nome Dele conhecido e não apenas para serem felizes.
O seu casamento deve estar associado a algo maior do que você mesmo, como fazer o nome de Cristo conhecido, por exemplo, e não apenas como um meio de acabar com a sua solidão.
Jesus fazia milagres onde havia possibilidade do nome dele ser glorificado. Aprenda a orar e atuar de forma inteligente para que o Senhor abençoe os seus planos e você não tenha mais que amargar a dor das escolhas erradas, feitas para satisfazer o seu eu e não o propósito de Deus para a sua vida aqui na Terra.
Pense nisso, faça a sua parte e eu tenho certeza que a sua realidade vai mudar.
Creia e aja! Deus é contigo.
Um forte abraço,
Carla Duarte (@carladuarte.rj)