O que é mais fácil: lidar com o diferente ou ir em busca do igual? Vejo muita gente que ainda está solteira porque está em busca de um par que seja igual ou muito parecido consigo mesmo.
Acredito que o grande segredo de um casal de sucesso está em aprender a lidar com as diferenças. Quando você espera que o outro faça o que você faria, existe uma grande chance de você se frustrar.
Cada pessoa é única, com temperamentos e linguagens do amor diferentes,portanto, não existe melhor ou pior, certo ou errado, mas sim a singularidade de cada ser humano que enxerga a mesma situação um ponto de vista diferente.
Pode ser que o que funciona para você não funcione para o outro, mas o segredo é aceitar que essas diferenças existem e buscar conhecimento para aprender a lidar com elas.
Não se pode desistir no primeiro atrito, nem na primeira briga, mas quando ambos estão dispostos a se ajustar, a coisa tende a se encaixar ao longo do tempo. Você só precisa ter um pouco de paciência.
Não significa que você deve fechar os olhos para os defeitos, mas observar de perto e avaliar se você está dando ênfase a detalhes insignificantes ou se realmente se trata de um defeito que você não suporta.
Essa percepção só vem com a convivência, por isso é importante desenvolver um laço profundo de amizade antes de entregar o coração.
Nossa geração imediatista tem muita dificuldade em esperar e respeitar o processo de amadurecimento do outro, mas eu preciso te dizer que se você não está disposta (o) a desenvolver essa virtude, talvez não seja ainda o seu momento de entrar numa relação madura e saudável.
Reflita sobre isso porque a sua realidade atual tem muito mais a ver com o seu próprio comportamento do que o do outro.
E aí? O que você vai fazer agora? Encarar ou fugir?
Deus abençoe!
Um abraço,
Carla Duarte (@carladuarte.rj)