Quem nunca sonhou com um amor de comédia romântica?
Quem nunca quis ser tudo na vida de outra pessoa? Ser o primeiro lugar?
Para quem é cristão, é errado (e pecado) desejar ser o primeiro lugar na vida de alguém. Esse lugar deve pertencer somente a Deus.
Quando colocamos qualquer outra coisa no lugar que deveria ser de Deus, isso se torna idolatria e sem perceber, podemos também colocar outra pessoa nesse lugar.
Se por acaso essa pessoa não retribuir às nossas expectativas, nos frustramos e nos decepcionamos.
E muitas vezes isso acontece e saímos magoados de uma relação, as vezes, por culpa nossa, de não ter colocado Deus em primeiro lugar em nossas vidas e a pessoa amada, em segundo.
Deus precisa ser o primeiro lugar na sua vida e a pessoa amada, abaixo dEle. Não abaixo de uma religião, uma igreja ou um ministério, porque isso tudo não significa que Deus seja o primeiro lugar na sua vida, as vezes pode significar ativismo.
Deus em primeiro lugar, significa que a sua vida é guiada por Ele, que o relacionamento com Ele é a coisa mais importante para você. Se Deus não for o primeiro lugar na sua vida hoje, você precisa rever quais são as suas prioridades e se perguntar em que lugar você está O colocando.
Reveja que lugar e importância você tem dado ao seu trabalho, faculdade, profissão, ministério, sua igreja. Pois tudo isso é de extrema importância sim, mas não é sinônimo de Deus em primeiro lugar; não é sinônimo de relacionamento com Deus.
Peça a Deus que te ensine a colocar Ele em primeiro lugar e a pessoa amada em segundo.
Não queira ser a prioridade número 1 na vida de alguém, mas peça a Deus alguém que te torne a prioridade número 2.
Com amor, Pati Geiger
Instagram: @patriciageiger
Foto: Scott Broome em Unsplash