Reclamações, reclamações e reclamações. Como a gente reclama!
Encontramos defeito no outro o tempo todo. Sempre achamos que o outro pode fazer melhor. Sempre pensamos que o problema está no outro.
É fácil encontrar defeito no esposo (a). O difícil é ter um coração grato, um coração alegre pelo que temos.
Nós damos muita ênfase no erro, no defeito, no errado e acabamos esquecendo que temos muitas razões para agradecer nosso(a) amado(a) todos os dias.
Agradeça todos os dias porque ele lava a louça, ou porque ela te deixou um bilhetinho no carro, ou então porque ele fez massagem no seu pé ontem a noite quando você estava muito cansada.
Agradeça quando ela compra o seu chocolate preferido para comerem juntos no fim de semana. Apenas seja grato pelos pequenos detalhes!
Agradeça a Deus todos os dias pelo seu cônjuge. Seja grato (a) por ter uma pessoa ao seu lado que te ama e que quer o seu bem.
Agradeça por ter alguém para amar e cuidar. Seja grata(o) e demonstre essa gratidão através de gestos e palavras. Dê graças diariamente pelo que você tem e faça cada dia valer a pena!
Todas as manhãs, antes de sair da cama, pense em tudo aquilo, a respeito do seu cônjuge, pelo qual você é grato(a).
Seja grata(o) aé tpelos defeitos do seu cônjuge, afinal, são os defeitos dele(a) que a(o) tornam um pessoa diferente das outras e eles (os defeitos) podem te ajudar a desenvolver comportamentos que não são naturais para você, como paciência e perdão.
Nós temos a escolha de sermos pessoas melhores simplesmente pelo fato de sermos mais gratos e aprendermos a perdoar.
Tenha um coração cheio de gratidão e aprenda a perdoar. Perdoe os erros, perdoe as falhas, e ame, ame muito, ame incondicionalmente!
Um abraço abertado!
Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari