Homens e mulheres maduros deixam para trás as coisas de criança.
Mulheres atraem homens e meninas atraem meninos. Não tem como um menino namorar com uma mulher e vice-versa.
Os assuntos são diferentes, as etapas da vida, a experiência, os objetivos para o futuro e etc. Adultos e crianças pensam de forma diferentes.
“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” 1 Coríntios 13:10-11 NVI
Não entre num relacionamento buscando um pai ou uma mãe. É comum encontrar solteiros feridos em busca de encontrar alguém como resposta para suprir o que não receberam dos pais na infância, mas isso pode ter consequências desastrosas no casamento.
Homem e mulher tem papéis diferentes dentro do casamento, da família e para construir um relacionamento saudável e duradouro, precisamos entendê-los e alinhar expectativas para que elas não sejam frustradas ao depositarmos apenas as nossas carências no outro.
É mais saudável que a gente se conheça primeiro, amadureça, conheça as nossas fraquezas antes de querer ter alguém; até pra gente não se machucar e não tomar o tempo do outro também.
Qual é a coisa de criança que você precisa abandonar hoje e que está prejudicando o seu avanço ?
Será que não está na hora de cortar o “cordão umbilical”?
O que ainda te prende e que você precisa identificar e tratar para avançar?
A família é o instrumento de redenção da sociedade que será formada por homens e mulheres maduros, que formarão famílias saudáveis e deixarão um legado de valores.
Creia nisso!
Um bjo grande e vamos juntooooos!
Carla Duarte – @carladuarte.rj
Foto de Pixabay no Pexels.com