Fui a um casamento neste final de semana e o pastor durante a cerimônia disse várias vezes ao novo casal: “nutra o amor!”. De acordo com ele, essa é a receita para um casamento feliz e duradouro, que não cai na frieza, que não perde o amor.
Fiquei pensando sobre esse conselho, e se eu puder repeti-lo, digo a você: nutra o amor. O amor definitivamente é uma escolha. É você escolher fazer o outro feliz, abrir mão de seus egoísmos, escolher estar com alguém independente de suas diferenças e defeitos, e escolher todos os dias, ser o “alguém” dessa pessoa.
Realmente acredito que o amor é uma decisão. Você decide passar a vida com alguém e se dedica a isso. Uma vez que você diz que seu relacionamento esfriou, eu devolvo com a pergunta: quando vocês deixaram de se escolher? Quando vocês deixaram de nutrir, e começaram a ignorar pequenas coisas, que se tornaram grande demais?
A melhor forma de não permitir que a frieza faça morada, é dando espaço apenas para o carinho, respeito e mansidão. Mas se todas essas coisas já foram embora, preze pelo que um dia foi constante. Aquele carinho que vocês tinham no começo, os recados pela manhã, a preocupação do dia a dia, o “amo você” por mensagem quando o outro não espera.
Seu relacionamento pode ser especial e cheio de paz, basta escolher por essas pequenas coisas – que são grandes coisas, quando falamos de nutrir um amor.
Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Imagem de Jhonathan Borba