Você não tem medo de amar de novo. Você tem medo de sofrer de novo.
As vezes saímos destruídos de um relacionamento. Emocionalmente achamos que jamais iremos conseguir amar de novo. O que não sabemos é que esse medo de viver uma nova história não é sobre o amor.
Todos nós queremos e gostamos de ser amados. Mas as vezes, nos machucamos tanto que temos medo do novo. Mas o que eu quero te dizer é: amor não é sinônimo de sofrimento.
O amor descrito na bíblia é cheio de paz, amor e respeito. Então, esse relacionamento conturbado não tem nada a ver com os planos de Deus para a sua vida.
Eu sei que você achava que ia mudar. Que ia dar certo. Sei quantas vezes você orou pedindo e esperando por uma mudança. Quem sabe se você esperasse mais. Orasse mais.
E o tempo passou e você foi se perguntando quanto tempo mais teria que esperar. Quanto tempo mais iria levar para a mudança acontecer.
Eu sei que você sofreu. Sei que fez de tudo para dar certo. Sei o quanto você queria que essa história não acabasse. Essa dor vai passar.
Mas enquanto ela não vai embora, não permita que isso te cegue. A ponto de você ter medo. Achar que a história irá se repetir. Achar que não vai dar mais certo com ninguém e você irá ficar sozinho(a) para sempre.
Deus é especialista em fazer tudo novo. Você não faz ideia do quanto Deus deseja te ver feliz. Ele tem planos e histórias extraordinárias para a sua vida. Confie nas promessas dEle. Entregue sua dor. Deixe que Ele restaura.
Você não tem medo de ser amado. E de amar. Você tem medo de dar errado. Você tem medo de sofrer novamente. De se envolver e ter que esquecer e isso são coisas diferentes.
Thamilly Rozendo @thamillyyrozendo
Foto: Mark Decile