Home Artigos O passado não tem nada de novo para te falar. A vida...

O passado não tem nada de novo para te falar. A vida segue para a frente.

238
0

Logo que aprendi a dirigir, dei carona para uma amiga. Ela observou que eu olhava no retrovisor o tempo todo, para ver se tinha carro atrás. Eu nem tinha percebido isso, mas quando ela falou, vi que era verdade. 

Ela me falou: Pati, você precisa se preocupar com o que está na sua frente. Você precisa olhar para frente. Não se preocupa com o que vem atrás, porque se um carro bater na traseira, o culpado é ele. Mas se você ficar se preocupando com o que está atrás do seu carro, você não vai ver o que está na frente e quem vai bater o carro é você. 

Já faz alguns anos, mas entendi a relação daquele dia, com a minha própria vida. As vezes fico refletindo sobre as coisas que aconteceram em minha vida no passado, e o que eu quero que aconteça no futuro.

Mas da mesma forma que ao dirigir eu não posso ficar olhando pelo retrovisor o tempo todo, com a minha vida também é assim, não posso ficar olhando para o passado o tempo todo. Se tem um carro atrás de mim e eu parar bruscamente, é certo que esse carro baterá na traseira do meu carro.

Se eu parar com a minha vida, o passado vai bater e vai fazer estrago. 

A vida segue para a frente. Não podemos ficar presos ao que já passou. Não podemos ficar olhando para trás. O passado pode nos trazer memórias lindas e agradáveis, mas não podemos viver presos a isso.

Aprenda com o passado, mas viva o presente, olhando para o futuro. Se preocupe com o que está na sua frente. É como eu li uma frase certa vez: o passado não tem nada de novo para te falar.

Deus não quer que você vire uma estátua de sal, como a mulher de Ló. Deus quer que seus olhos sejam fixos nEle. Sem o medo do passado. Mas também sem a ansiedade pelo futuro. Vivendo um dia de cada vez, com Ele.

"… mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.” Filipenses 3:13

Com amor

Pati Geiger

Foto de ROMAN ODINTSOV no Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: