Fomos criados à imagem e semelhança do Criador para refletir o Seu caráter na Terra. A história da criação do homem é narrada nos primeiros capítulos do livro de Gênesis e podemos observar como Deus se relaciona ouve, fala e cuida dos seus filhos.
E o que é relacionamento? É uma continua ligação entre pessoas que envolve correspondência, convivência e relações íntimas com alguém.
Após a queda no Éden, a primeira coisa que Adão fez ao pecar foi fugir da presença de Deus e se esconder atrás de desculpas. Isso corrompeu a natureza do homem, então Deus enviou seu Filho para que através Dele fôssemos reconciliados.
Nos nossos relacionamentos aqui na Terra também podemos escolher a intensidade do que queremos construir. Pode ser algo superficial ou profundo.
Na vida sentimental, por exemplo, as relações superficiais não tem vínculos, compromisso e nem responsabilidades. Já as relações profundas envolvem transparência, intimidade, compromisso e cumplicidade.
O aumento da superficialidade tem gerado pessoas mais egoístas, com dificuldade de se abrirem para dividir a vida com alguém, por isso é tão importante primeiro desenvolvermos um relacionamento profundo conosco mesmo, com Deus e depois com o outro.
A nossa necessidade mais vital, a única sem a qual não podemos sobreviver, é a relação com Deus, mas pra que qualquer relacionamento saudável e duradouro é necessário fazer conexões profundas.
Não deixe que o medo, a insegurança e o passado te afastem dessa realidade que é desejo do próprio Deus.
Deixe o passado para trás, se auto avalie e veja o que você pode fazer diferente para gerar mais profundidade na sua vida. E nos seus relacionamentos.
Seu comportamento atual tem te levado a gerar relações superficiais ou profundas? Reflita sobre isso.
Bjo grande e vamos juntoooooos!
Carla Duarte
@carladuarte.rj