Home Artigos 10 características que todo rapaz deve analisar em uma moça

10 características que todo rapaz deve analisar em uma moça

2052
0

1 º Relacionamento com Deus: a primeira coisa que você deve analisar em uma moça é o comprometimento e o amor que ela possui para com Deus! Se uma mulher não consegue amar um Deus perfeito com todas as suas forças, conseguirá amar você que possui inúmeros defeitos?

2º Sabedoria: a mulher sábia edifica, a mulher tola destrói! Uma mulher sábia é conhecedora da palavra, temente a Deus e possui ousadia para falar e fazer aquilo que o Senhor colocou em suas mãos! 

3º Relacionamento com os pais: se ela não respeita a própria família que a teve e a conhece a vida inteira, como irá respeitar você que surgiu agora na vida dela? 

4º Submissão: entenda, ela não tem obrigação e nem deve ser submissa a você durante o namoro, mas você deve se atentar aos sinais, se ela não te vê como um bom líder, um homem sábio, se ela não te respeita e não te admira, não irá te ver como o cabeça do futuro lar de vocês!

5º Bondade: uma mulher bondosa mostra sua característica além das palavras. As ações e o olhar demonstram o que há em seu coração.

6º Apoio ao ministério: sua futura esposa pode firmar ou abalar teu ministério, nenhum homem consegue crescer ministerialmente sozinho, escolha alguém que vê o seu potencial, que te incentive, que te dê apoio.

7º Lar: entenda que sua futura esposa poderá trabalhar sim, mas o prover é sua obrigação e a dela é o lar. E isso não significa que você não poderá ajudar ela em casa (da mesma forma que ela poderá ajudar a você trabalhando), mas significa que é uma tarefa que deve vir dela, se sua namorada não gosta, não sabe fazer nada, tenho uma má notícia pra você…

8º Visão: tanto ela quanto você devem ter visão. O conformismo tem o infeliz hábito de destruir sonhos e projetos.

9º Exigência imposta e suprida: encontre uma mulher que busque ser melhor a cada dia, exigente na escolha mas que também esteja a altura da sua exigência.

10º Foco: queira uma moça focada em Deus de maneira que o namoro venha a ser um complemento na vida dela, não um todo. Uma moça que saiba que já é inteira em Cristo!

Bianca Fontes

Instagram: @biancafontessilva

Imagem: PeopleImages, Istock

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: