Home Artigos 5 Sinais de que o seu namoro vai dar em casamento

5 Sinais de que o seu namoro vai dar em casamento

210
0

1. COM O AMOR, A AMIZADE DE VOCÊS SE FORTALECE?

A amizade, o namoro, o noivado e o casamento são, respectivamente, níveis mais profundos de uma relação a dois. Quando nos interessamos por alguém, tentamos fazer de tudo para agradá-lo, não é mesmo? E, quando chegamos a um nível mais profundo – o namoro e o noivado –, essa cumplicidade também deve aumentar natural e proporcionalmente.

2. O AMOR DE VOCÊS LHES DÁ UMA PROFUNDA PAZ?

Quando você está com alguém que ama de verdade, existe uma harmonia no relacionamento. É uma paz diferente de todas que você já sentiu em relação a alguém – e mesmo nos momentos mais difíceis, essa paz continua no interior de vocês. 

3. O AMOR ENTRE VOCÊS ACONTECE NATURALMENTE?

Um amor direcionado por Deus, faz com que as duas pessoas demonstrem interesse uma pela outra, e no momento oportuno (Cantares 2.7). Agora, caso um dos dois não queira mais o relacionamento, a outra pessoa precisa confiar que Deus tem o melhor para a sua vida.

4. O AMOR DE VOCÊS OS APROXIMA AINDA MAIS DE DEUS?

O que Deus deseja para a sua vida é aquele amor que fará de tudo para você se aproximar ainda mais dEle.

5. O AMOR DE VOCÊS SUPERA TODAS AS LIMITAÇÕES?

Já imaginou se, por algum motivo, a pessoa com quem você tanto quer se casar venha a sofrer de alguma doença ou limitação física/mental, a ponto de você até mesmo ser privado de sua vida sexual?

Lógico, ninguém deseja passar por isso. Sendo assim, se, por acaso, isso acontecesse com o seu “amor”, você aceitaria essa condição para sua vida?

Se a resposta é “não”, você não o ama de verdade ou ainda não tem a maturidade espiritual para um casamento. Quando encontramos um amor de verdade, mesmo nos momentos difíceis, esse sentimento será tão grande e profundo que não se acabará.

Se essa palavra é dura demais para você, posso dar um exemplo mais claro. Vamos mudar a situação, então? E se fosse você que, de repente, viesse a sofrer algum tipo de limitação? Você gostaria ou acharia justo alguém abandoná-lo por esse motivo? Creio que não!  

Concorda que essas perguntas testificam sobre um verdadeiro amor?

Texto: marco_e_clau
Imagem: Junior REIS em Unsplash
Dica de filme: Compromisso Precioso – J. Schmidt

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: