Home Artigos A dor da renúncia é melhor que a da desobediência

A dor da renúncia é melhor que a da desobediência

1025
0

“Por que é tão difícil abrir mão de estar com alguém que a gente quer, mas sabe que não tem futuro?” Porque naturalmente queremos que as nossas vontades sejam feitas. Queremos que tudo seja do nosso jeito.

 

Por isso que uma das condições de Jesus para alguém segui-Lo é negar a si mesmo. Porque nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto, como está escrito em Jeremias. É da nossa natureza não desejar o bem.

 

Paulo fala: “Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar”. Paulo está falando para os que creram em Cristo e receberam o Espírito Santo. Quem não crê, tem os comportamentos e os costumes do mundo.

 

E por que deixar que Deus transforme a nossa vida através da mudança no modo de pensar? A resposta vem logo a seguir, porque ele completa assim: “A fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês”.

 

Quando o Espírito Santo muda a nossa forma de pensar, isso causa transformação de vida. É aqui que acontece a transformação do caráter (que deve ser diária e contínua), que nos faz experimentar a vontade Dele para nós.

 

É a vontade Dele é que é boa, não a nossa!

É a vontade Dele é que é agradável, não a nossa!

É a vontade Dele é que é perfeita, não a nossa!

 

Voltando à pergunta inicial: “Por que é tão difícil abrir mão de estar com alguém que a gente quer, mas sabe que não tem futuro?”

 

Porque estamos negando a nossa natureza, negando às nossas vontades e desejos e isso dói. É por isso que se chama renúncia, porque renunciar dói. Se não doesse, seria apenas uma desistência.

 

Não tenha medo de renunciar por achar que não terá outra chance como essa. O que vem de Deus traz paz, não traz confusão, não é contra a vontade Dele, e não faz você negar seu propósito.

 

A última palavra é de Deus! Espera Nele, confia Nele, se alegre Dele e descanse Nele! Deus trabalha para quem Nele espera e tem poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

 

É melhor lidar com as dificuldades da renúncia do que sofrer as consequências da desobediência.

 

Até o próximo!

Grande abraço!

Graça e a paz!

 

Cassio Mota Pedroso

Instagram: @cassiomotapedroso

Foto: Goran13, iStock.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: