Home Artigos A fase antes do namoro e antes do casamento é tão importante...

A fase antes do namoro e antes do casamento é tão importante quanto a de se relacionar.

774
0

Sei que o tempo vai passando, que você olha ao redor e vê seus amigos namorando, aquele casal dando certo, alguns noivando, e que você se pergunta se um dia poderá ter isso também. Com o tempo, você se questiona se Deus realmente atenderá a esse pedido por alguém, ou se já não é propósito dEle para você.

Isso porque ser solteiro virou sinônimo de ‘estar triste’ ou sempre ‘procurando’ um novo amor. Poucos falam sobre como essa fase é excelente para a construção de um caráter baseado na vida de Jesus e de como estar solteiro pode te moldar a ser um cristão preenchido pela presença de Deus, que busca por um propósito e não apenas por um status.

Deus une duas pessoas para que juntas, cumpram um propósito maior do que cumpririam sozinhas, e muitas vezes Deus prepara seu coração para um relacionamento com Ele antes de um relacionamento com alguém. Quando duas pessoas firmes em Cristo se unem, somam seus caminhos para a eternidade.

Precisamos arar a terra antes do plantio. Por isso Deus prepara seu coração para receber a benção. Para que quando ela finalmente chegue, Ele continue sendo o primeiro dentro do seu relacionamento e você colha bons frutos de um relacionamento que tem Ele como base.

Não se desespere. A fase antes do namoro e antes do casamento é tão importante quanto a de se relacionar. Confie nos processos de Deus.

Ele atende suas orações, mas antes Ele realiza sua transformação.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Subodh Bajpai

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: