Home Artigos Alguém muito especial surgirá na sua vida, quando você menos espera!

Alguém muito especial surgirá na sua vida, quando você menos espera!

628
0

Se você é um daqueles que o Senhor pediu que esperasse, seja encorajado pelo fato de que Ele fez com que muitos dos Seus servos escolhidos esperassem por longos períodos antes do cumprimento da Sua promessa ou do Seu propósito.

Abraão esperou; Moisés esperou; Davi esperou; Israel esperou; etc…

Mas Deus usa a espera para trabalhar vários propósitos em nosso viver. Abaixo, citarei 3 deles ! Vamos a eles:

1)Lapidar a fé. Às vezes, pensamos que os grandes heróis da fé foram somente os homens e as mulheres relatados na Bíblia. No entanto, assim como no passado, Deus também pode nos levar a fazer coisas extraordinárias, das quais jamais seríamos capazes se não tivéssemos passado pela escola da fé; é depois desse processo que nossa visão passa a ser ampliada. 

2)Purificar nossas razões. Se o Senhor deseja que você espere por um casamento, pergunte-se: por que estou tão ansioso para me casar? E porque é isso o que o Senhor deseja para mim ou porque eu mesmo quero isso? Estou motivado pela vontade do Altíssimo ou por minha própria? A espera irá fornecer-lhe as respostas para as suas perguntas..

3)Amadurecer nosso caráter. Tiago nos diz: Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma (Tg 1.3,4). Uma pessoa que aprendeu a esperar não está mais sujeita à flutuação dos ânimos e das emoções. Ela adquiriu confiança e estabilidade. No tempo de Deus, será constatado que essas características têm valor inestimável para construir um casamento forte e de sucesso.

"Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam"(Is 64.4). Nessa passagem , diz que, há apenas um só Deus verdadeiro, e uma de Suas características mais distintas é que Ele trabalha para aqueles que nele esperam.

Portanto, o Criador lida com cada um de nós de acordo com o que conhece a nosso respeito e com o Seu plano especial para cada vida.
E nesses processos, Deus está preparando o seu coração e dá-lo a alguém muito especial… como você!

texto: marco_e_clau
imagem: Subodh Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: