Quando você se olha no espelho, o que você vê?
Além do seu peso um pouco acima ou abaixo do que você deveria estar. Além dos cravos e espinhas no rosto. Além da cor do seu cabelo, além da sobrancelha falhada, o que você vê?
Além das falhas que você acha que tem; além da imagem distorcida que você tem de si mesmo, o que você vê?
A nossa visão é muito limitada. E dia após dia somos bombardeados pela mídia. Pelo mundo em que vivemos. E por mais que muita gente tenta lutar contra essa loucura da indústria da beleza, a gente sabe que não é fácil. Parece que você nunca tem o peso certo; ou é gordo demais ou magro demais. O seu cabelo não é bom. A sua altura não é a ideal. Você precisa ir para a academia, para o salão de beleza, você precisa fazer alguma coisa para mudar a sua aparência. Você se olha no espelho e parece não se encaixar nesse mundo.
E você sente a pressão de que precisa ser lindo (a) para ser aceito, para ser amado (a).
Você sente a pressão de que precisa ser maravilhosa, magra, sexy, ter as melhores roupas, o cabelo perfeito, a pele perfeita, para ser amada.
Mas sabe o que eu descobri? Que o amor começa de dentro.
Que a ânsia em querer ser amado, deve começar por nós mesmos.
A primeira coisa que você precisa colocar na sua cabeça é que você já é extremamente amado (a), mesmo antes de nascer. Deus te deu a vida, Deus te amou antes mesmo de você existir.
Deus colocou um amor imenso dentro do seu coração.
E Deus nos diz: Ame ao seu próximo como a si mesmo… mas como você vai amar ao próximo se você não se ama?
O amor começa de dentro para fora.
Com amor, Pati Geiger
Instagram: @patriciageiger
Imagem: Dollar Gill em Unsplash