Home Artigos Aprendam a depender somente de Deus.

Aprendam a depender somente de Deus.

295
0

Passamos por tantas desilusões no nosso casamento. Dia após dia. Sempre existe alguma coisa que nos magoa, fere e nos deixa tristes.

Isso acontece porque nós simplesmente esperamos que o nosso cônjuge nos ame assim como Cristo nos ama e seja perfeito assim como Cristo é. Criamos expectativas e esperamos que todos os nossos desejos sejam realizados e que os nossos pensamentos sejam adivinhados.

Se o meu marido me ama tanto assim ele deveria saber que eu tive um dia super ruim e que eu quero que ele faça massagem nos meus pés e compre uma pizza, certo? Eu não preciso dizer nada pois é óbvio que eu quero isso e ele é inteligente o suficiente e me ama o bastante para saber disso, certo?

Não, isso não está certo. Nosso cônjuge é tão humano como você e eu. Eles
não sabem quando estamos mal, ou bem, ou triste, ou feliz. Eles também não sabem quando queremos um carinho ou um tempinho em silêncio.

Nós temos que falar! Precisamos colocar para fora o que sentimos, o que
queremos, como queremos e quando queremos.

Um casamento pode ser destruído quando se
cria expectativas em excesso, quando a comunicação é pobre entre o casal, e quando um não é honesto com o outro.

Deus, em sua infinita sabedoria  nos deu a opção de dependermos inteiramente dEle, pois
Ele sim sabe o que está dentro da nossa mente e do nosso coração e Ele é o único que realmente e inteiramente pode suprir nossas necessidades e alcançar nossas expectativas.

Devemos depender apenas de Cristo e de sua graça infinita. Devemos parar de depender de um ser humano falho e passar a depender
inteiramente de um Deus maravilhoso e perfeito.

Eu te desafio a parar de depender e esperar algo do (a) seu (sua) esposo (a). Pare de depender dele ou
dela para ser feliz e se entregue inteiramente à Deus.

Pare de olhar para o que ele (a) não fez e sinta gratidão por aquilo que ele (a) fez. Tenha um coração mais grato e mais leve, vazio de rancor, mágoa e tristeza. Tenha um coração mais cheio de paz e pronto a amar e perdoar.

Aprenda a depender de Deus e somente de Deus pois foi Jesus mesmo quem disse: “A minha graça te basta (…)” (2 Coríntios 12:9).

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Freestocks

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: