Home Artigos Às vezes, é necessário perder para ganhar

Às vezes, é necessário perder para ganhar

1709
0

Quando eu morava com os meus pais, eu era conhecida como a pessoa que sempre perde as coisas. 

Já perdi celular, minha carteira de identidade, casacos, guarda-chuvas. Mas também já perdi namorado, já perdi emprego, já perdi oportunidades.

Muitas perdas foram dolorosas e causaram lágrimas, mas eu aprendi que às vezes devemos perder para ganhar, porque no final, Deus sempre tem um plano. Porque as coisas não acontecem como queremos, mas como Deus quer, no tempo dEle, nos planos dEle.

Algumas oportunidades que eu perdi, mais tarde, Deus colocou outra coisa em minha vida. Mas e a perda do namorado? Até isso Deus me deu algo melhor depois, e não foi um namorado novo, mas sim, Deus me trouxe pra mais perto Dele, me fez amadurecer e crescer emocionalmente e espiritualmente e a consequência disso foi eu ter vivido uma das melhores experiências da minha vida: missões.

Hoje, só posso agradecer a Deus pelas perdas que me ensinaram, que me fizeram amadurecer. As perdas fazem parte de nossas vidas e temos que aprender a olhar para elas como um presente de Deus, como um aprendizado, como parte dessa grande experiência chamada vida. 

Como falei, às vezes, devemos perder, para ganhar. Não o que nós entendemos como ganhar, mas ganhar se aproximando de Deus, ganhar um relacionamento mais profundo com o Pai, perder a nossa arrogância, nossa ganância, nosso orgulho, nossa hipocrisia. Perder as coisas que nos afastam de Deus e ganhar sabedoria em Sua Palavra.

Não seja como a esposa de Ló que virou uma estátua de sal ao olhar para trás e se apegar ao passado.

Com amor, Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: