Home Artigos Bem me quero ou mal me quero?

Bem me quero ou mal me quero?

869
0

Vejo muitas pessoas tristes reclamando que ninguém as quer.

Pode ser verdade. Mesmo assim, trago algumas reflexões:

1. Talvez ninguém esteja interessado em você, mas pessoas que demonstram que são tristes por não estar em um relacionamento não estão no tempo de se relacionar.

Então, não ter ninguém interessado não é um problema. Você precisa estar bem com Deus e consigo antes de querer ter alguém. "Quem não é um bom ímpar não será bom par". Pastor Nelson Junior

2. Pessoas que demonstram que não são felizes solteiras e vivem reclamando que não têm ninguém geram pouco ou nenhum interesse. Não tenho dados para comprovar, é só a minha opinião.

É difícil se interessar pela companhia de uma pessoa que demonstra não gostar da própria companhia.

3. De qual tipo de interesse que você está falando? Iniciar um relacionamento contigo visando ao casamento ou demonstrações de admiração a sua beleza,nteligência e etc.?

Não sou hipócrita, eu sei como é bom se sentir querido e admirado. Apesar disso, entendo que devemos tomar cuidado com nosso ego, nossas motivações e nossas abstrações.

Objetivamente, não é necessário que muitas pessoas se interessem por você. Você só vai se casar com uma pessoa. Amém, igreja? Amém! Então, você só precisa estar bem consigo e ser interessante para uma pessoa.

Pense: Por que incomoda não ser interessante para outras pessoas? Está bem consigo?

Outra coisa, algumas pessoas são reconhecidamente belas esteticamente. Muitas vezes isso traz apenas o interesse de quem só quer o corpo e não quer compromisso sério. 

Cuidado com o tipo de interesse que quer atrair. Talvez inconscientemente queira isso. Ou talvez você conscientemente só quer saber como é bom sentir que alguém deseja você.

Não é melhor ser interessante para quem veja e valorize quem você é além da sua aparência?

Não ter ninguém interessado por você pode ser um dos maiores livramentos que Deus esteja dando e você ainda não percebeu.

Talvez não seja a sua hora. Talvez seja hora de aprender a viver bem com Ele e consigo, e de dizer:

Graças e glórias a Deus, porque ninguém me quer!

Até o próximo!
Grande abraço!
Graça e a paz!

Cassio Mota Pedroso 
Instagram: @cassiomotapedroso

Foto: Deagreez, iStock.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: