Home Artigos Buscando amar à Deus mesmo no tempo da espera

Buscando amar à Deus mesmo no tempo da espera

533
0

Refletindo sobre a espera observei que a pior parte dela é não saber quando termina. É claro que existem situações em que esperamos que Deus faça as nossas vontades, mas na maior parte das vezes o que nos incomoda é não saber quando a resposta virá. E diante disso, como nos comportamos com relação ao nosso Pai?

Amar à Deus quando tudo vai bem é uma tarefa simples de fazer. Mas qual é a nossa atitude diante de dEle, quando as nossas orações não são atendidas dentro do nosso tempo? Quando parece que Ele não está vendo a nossa situação, ou quando pensamos que sabemos exatamente daquilo que precisamos, mas Ele não nos dá o que pedimos.

Você já reparou que com o passar dos anos, as pessoas ficam cada vez mais impacientes? Hoje podemos conversar com alguém do outro lado do mundo em questão de segundos, mas imagine o tempo que levava há algumas décadas para uma mensagem chegar a alguém do outro lado do país. A tecnologia tem nos deixado apressados, e acabamos descontando isso no nosso relacionamento com Deus. 

A espera não é sobre receber algo APÓS ela, mas sim sobre aprender algo COM ela. É no caminho que Deus nos amadurece, testa o nosso coração e nos traz ensinamentos para que possamos crescer cada vez mais. Um bom Pai não faz herdeiros que apenas recebem o que Ele tem para dar; faz sucessores que irão passar adiante o que aprenderam com o processo.

O livro de Habacuque mostra que o profeta também passou por momentos em que não entendia o que Deus estava fazendo, mas termina o livro dizendo: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher (…), mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador.” (Habacuque 3:17-18)

Amar à Deus de todo o coração, alma e entendimento, acima de todas as coisas significa amá-lo sobretudo quando não entendemos os processos que estamos passando, porque apesar disso, sabemos que Deus é o maior interessado em fazer a nossa vida dar certo. 

Que o nosso coração esteja aberto a confiar em Deus, apesar das circunstâncias, e amar a Ele por meio da fé que nós temos na sua grandeza, bondade e amor por nós.

Até a próxima!

Letícia Philigret

Instagram: @leticia_philigret

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: