Home Artigos Carta aberta aos que desistiram de casar.

Carta aberta aos que desistiram de casar.

257
0

Infelizmente muita gente está desistindo de casar porque acredita que não vale mais a pena, que o casamento é uma instituição falida e que não faz mais sentido. 

No fundo a maioria gostaria de estar casado e feliz, mas grande o problema está em associar o amor a sentimentos. 

 Você com certeza já viveu a experiência de fazer algo que não queria, mas fez simplesmente porque você decidiu que ia fazer, como levantar da cama para ir trabalhar, por exemplo. Sua vontade era de ficar dormindo, mas você entendeu a sua responsabilidade e o comprometimento com a empresa, então levantou e foi para o trabalho.

 Se você é capaz de agir de forma racional nessa situação, porque quando se trata da sua vida sentimental você acha que QUEM MANDA é o seu coração? Que tem que fazer apenas o que está sentindo?

 Se você hoje está triste, magoado, frustrado com alguma situação, você vai viver para sempre guiado por esse sentimento, limitando o seu futuro?

 Eu preciso te dizer que é insensato tomar uma decisão PERMANENTE baseada em sentimentos MOMENT NEOS. Se você adotar esse padrão para as suas decisões, você nunca vai conseguir se manter firme e avançar em nada. Faz sentido? 

Não ame com o coração, mas ame com o cérebro! O segredo do verdadeiro amor está em saber administrar os sentimentos bons e ruins que você viveu e ainda assim decidir permanecer junto sem ser escravo do que sente. Aprender a perdoar e viver a plenitude do matrimônio que é a vontade de Deus pra os seus filhos.

Você vai precisar mais da inteligência emocional, que é a habilidade de lidar com sabedoria com as coisas que te acontecem, do que de boas sensações para viver um relacionamento maduro com alguém.

Não desista de viver essa experiência apenas porque algo não deu certo em um determinado momento. Se ainda não deu certo, talvez tenha algo que precisa ser ajustado na sua vida para a coisa engrenar e avançar.  Estude, se qualifique e avance em direção ao futuro glorioso que o Pai tem para você. 

Faz sentido? Vamos juntos? 

Um forte abraço,

Carla Duarte (@carladuarte.rj)
 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: