Home Artigos Casar virgem é a benção e consequência de quem segue princípios, Mas...

Casar virgem é a benção e consequência de quem segue princípios, Mas é a cobiça e crítica de quem não está seguindo o mesmo caminho.

1141
0

Fui criada em uma realidade contrária do que quero que os meus futuros filhos vivam, e que me ensinou com dias conturbados e reais o que me aconteceria caso eu colocasse "a carroça na frente dos bois". (As consequências dolorosas da pressa).

Escolhi por defesa não arriscar o futuro, cuido dele em oração. Me converti na adolescência e aos poucos conheci a riqueza por trás da dolorosa espera. Não tive bons exemplos mas aprendi com Deus que eu poderia SER o que nunca tive, decidi e me esforço para ser o exemplo. 

Nossa criação é muito preciosa e pode ser um "mapa" do nosso destino. 

Viver Eclesiastes 3 não é fácil quando os anos passam voando para a sua idade, mas nunca para os seus sonhos. 

Ter fé é como acreditar que vai chover no meio do deserto. O cenário quase sempre não é favorável, mas a promessa tem dia marcado. 

Deixe Deus te dar um "mapa" e encontrará a felicidade que completará a sua alma.

Sim, eu decidi esperar e me guardar para o casamento. Pior do que esperar 5,8 e até 10 anos para casar é casar e ser infeliz. Esqueça a sua raiz terrena (o histórico familiar) e creia na raiz Celestial (que Deus pode te conceder). 

Pode parecer LINDO mas eu já sofri MUITO por esperar em Deus e me guardar para os momentos que sonho em viver.  Ouvi coisas do tipo: "Você já passou da idade", "Já deveria ter filhos", "Prefiro alguém que já tenha filhos do que você que não tem experiência de nada", "Nossa você nunca namorou e ainda é virgem dessa idade" e outros comentários.

Escute a voz que importa: do Eterno!  E não se desvie do propósito, pior do que não viver os seus sonhos é viver as consequências da desobediência. 

Eu abri mão de possíveis namoros que me afastariam do propósito e me fariam jogar para o alto anos de espera e a preciosidade que só a minha futura família terá, mas hoje ainda solteira tenho a certeza que carrego uma promessa e um processo (a espera). 

A sua espera, o seu jeito e sua busca só será um problema para quem não está caminhando em direção ao mesmo propósito.

Monique Souza

Instagram: @moniquesouza.01 Foto: istock

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: