Home Artigos Como administrar as emoções?

Como administrar as emoções?

939
0

Esses dias, no carro, estávamos ouvindo uma música “romântica”, e a letra era algo do tipo “Quando eu te encontro, eu me encontro.”

 

Na hora eu comentei, “isso não é verdade, só encontrando a Deus que me encontro”, e a pessoa que estava comigo comentou que eu era “segura de mim”.

 

Estava apenas falando o que acredito, isso é simples. Receber a palavra de Deus, guardar no coração, declarar no seu dia a dia, é um habito saudável e poderoso.

 

Então procurei, aqui, separar em pontos passos que fazem parte da minha maneira de administrar emoções, das simples as mais complexas.

Tenha paciência com você mesmo, mas não tenha dó. Vamos lá:

 

  1. É que o é. Fingir não sentir, não é bom.

 

  1.  Respire fundo e analise. O sentimento é ruim? Ou seja, está alterando negativamente a minha perspectiva sobre diversas situações e até me levando ao desespero?

Essa percepção é essencial pra você decidir que não quer ser refém dessa condição.

 

  1. Ore. Permita que o Espírito Santo te ministre com relação ao que está sentindo. Quando estamos desesperados, não conseguimos ouvir.

 

  1. Tome uma decisão quanto ao que está sentindo, lembrando que foi te dado o controle. Esse é um posicionamento de reação, ou seja, qual resposta vou dar ao que está se passando comigo.

 

 É oportuno lembrar que domínio próprio é fruto do Espírito – O Espírito Santo –, designado a brotar em nós por meio da fé em Cristo Jesus.”

De coração, pra coraçao, 

@allemonteiro

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: