Home Artigos Como cultivar paciência e resiliência enquanto espera?

Como cultivar paciência e resiliência enquanto espera?

538
0

É importante ter um relacionamento forte e saudável com um parceiro compatível. Se contentar com alguém que não é o adequado pode trazer consequências futuras, como insatisfação, infelicidade e até mesmo o risco de separações ou divórcios. 

Existem algumas qualidades e características que você deve procurar em um parceiro, como confiança, honestidade, empatia, habilidades de comunicação e valores comuns. É muito importante conhecer alguém antes de entrar em um relacionamento e reservar um tempo para construir uma base sólida.  

Existem alguns desafios e recompensas na espera. Solidão, frustração e tentações podem ser alguns dos desafios enquanto você espera. No entanto, se você esperar em Cristo, sua espera será recompensada ao encontrar um relacionamento que seja gratificante e duradouro. 

É crucial que você aprenda a cultivar paciência e resiliência enquanto espera. Existem algumas coisas que podem te ajudar: 

  • Foque em seu crescimento pessoal, 
  • Mantenha relacionamentos positivos com amigos e familiares, 
  • Concentre-se em seu relacionamento com Deus, 
  • Pratique o autocuidado. 

É importante ser fiel a si mesmo e manter seus padrões e valores, mesmo que isso signifique esperar muito tempo. Um bom sinal de que alguém é a pessoa certa para se casar é se vocês compartilham um forte senso de compatibilidade. Isso inclui ter valores, interesses e objetivos de vida semelhantes, bem como boas habilidades de comunicação e respeito mútuo. 

A confiança é um componente crucial de um casamento saudável e duradouro. Você deve ser capaz de confiar plenamente em seu parceiro e se sentir seguro (a) em seu relacionamento. 

A decisão de se casar com alguém é pessoal e requer consideração cuidadosa de muitos fatores. Reserve um tempo para pensar sobre o que é importante para você em um relacionamento e o que você precisa em um parceiro para se sentir feliz e realizado (a). E não se esqueça de continuar orando e incluir Deus nessa decisão! 

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Intagram: @dlcolombari
Foto – Craig Adderley 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: