Quando estava prestes a me casar, muitos casais me falaram de como a vida a dois era gostosa. Mas não imaginava que seria tão abençoado! Hoje, entendo o porquê o casamento é um presente de Deus: foi projetado desde a criação para ser eterno, e foi criado por Ele.
É gostoso dividir a casa, os afazeres e até a louça. É bom demais saber que você tem com quem contar, e para onde voltar. Cria-se um laço nunca criado antes. Uma intimidade e afinidade nunca conhecida. Então quando é de Deus, é leve, é simples, é gostoso e é paz.
Porém, o passo até o casamento é de extrema importância, pois um casamento abençoado é fruto de um namoro abençoado. O casamento intensifica o que foi vivido até então. Claro que abre espaço para uma intimidade reservada unicamente para o casamento, mas a gentileza, o bom tratamento e o propósito são continuados.
Para um namoro abençoado, o casal que precisa buscar viver de acordo com a vontade de Deus. Ambos precisam se fortalecer e apoiar espiritualmente, se respeitar, e cultivar uma relação baseados no amor e confiança. Dessa forma, você colherá bons frutos.
Relações que envolvem muitas brigas, jugo desigual, ciúmes excessivo, diferentes linhas de pensamento e desconfiança, não podem colher coisas diferentes do que foi plantado neste período.
Você merece viver um casamento que Deus planejou para você, e para isso, precisa permitir que Ele atue em Seu relacionamento, e também depende de sua obediência a Ele.
Casar é bom demais, mas quando é com a pessoa certa!
Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Katerina Holmes