Home Artigos Como você sabe que ele é a pessoa certa?

Como você sabe que ele é a pessoa certa?

278
0

Hoje o texto vai para as meninas/mulheres que estão a procura de alguém para se casar ou já estão dentro de um relacionamento pensando em se casar.

Como você sabe que ele é a pessoa certa e enviado por Deus? Fácil, se ele é um servo de Deus e ama Jesus de todo o coração, existe uma grande chance que ele será o homem certo para você escolher para se casar.

Você precisa procurar por características que te indicarão e te darão dicas do caráter dele.

Ele é uma pessoa que respeita os pais, amigos ou desconhecidos? Ele fala muito ou pouco? E quando fala, sobre o que fala? Alguém que seja calmo, carinhoso, cuidadoso com as palavras. E como é o relacionamento dele com o Senhor?

Você precisa procurar alguém que seja cheio do Espírito Santo de Deus. Ele vive em Jesus e Jesus vive nele? Procure alguém que se preocupa em parecer mais com Jesus e menos com esse mundo!

Se essa for a sua escolha, vocês dois caminharão juntos rumo ao céu e serão cada vez mais íntimos e conectados através do amor que sentem por Deus e sua palavra. Você não irá se arrepender em fazer uma escolha baseada neste conceito. Pode ter certeza que Deus estará ao seu lado o tempo todo.

Isso não quer dizer que ele será perfeito. Ele virá com muitos defeitos e cheio de pecado. Assim como você, e eu. Mas você aprenderá a amar ele como Deus te ama e a oferecer graça todos os dias, assim como Jesus derrama a sua graça sobre nós também.

Tenha paciência e esteja sempre atenta. Se a vontade de Deus é que você se case, tenha certeza que você encontrará alguém do Senhor para dividir a vida.

Apenas tome cuidado para não valorizar características e princípios errados, como apenas a beleza exterior, o dinhero e estatus, ou ainda se basear no sentimento da paixão para tomar uma decisão que terá impacto em toda a sua vida.

Seja inteligente e trabalhe junto com o Senhor na escolha do homem para se casar. Escute nosso Pai e ouça o que Ele tem para te falar. Busque alguém que assim como você, quer ter uma vida plena ao lado de Deus.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Nikki Gibson

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: