Home Artigos Conversar x não conversar?

Conversar x não conversar?

401
0

Ficamos tristes por certas razões e muitas vezes é difícil de entender e aceitar as diferenças. Nos sentimos mal e muitas vezes remoemos sentimentos negativos e acabamos não colocando isso para fora.

Isso é um grande erro pois sentimentos negativos acumulados vão crescendo e tomando espaço dentro de nossas mentes e corações. E eles vão dominando os sentimentos positivos.

Cuidado. Isso é uma arma do inimigo. Ele quer que você falhe, que seu relacionamento seja um fracasso e que a depressão, inveja, raiva, orgulho e tristeza tomem conta da sua vida.

Repreenda os sentimentos ruins em nome do nosso Senhor e converse. Converse com seu (sua) amado (a). Falem sobre o que sentem, porque sentiram e como podem resolver juntos os problemas do dia a dia.

Com amor discutam os problemas da vida. Falem com carinho um com o outro, estejam prontos a ouvir com amor e principalmente, convidem Cristo para fazer parte dessa conversa.

O oposto disso também é muito perigoso. Falar de tudo o tempo todo. Colocar TODOS os sentimentos negativos para fora o tempo TODO. Não estou aqui dizendo para você esconder sentimentos. Apenas avalie.

Pense bem antes de falar de alguma coisa que está te incomodando. Pergunte a você mesmo (a) : por quê estou me sentindo assim? Esse sentimento é real ou apenas algo da minha cabeça? O sentimento tem a ver com meu cônjuge ou é alguma coisa minha que estou tentando colocar a “culpa” no outro?

Reflita sobre os seus sentimentos sempre antes de colocá-los para fora. Descubra mais sobre você e aprenda como você funciona. Aprenda seus limites e também suas fraquezas.

Ninguém gosta daquele cônjuge que reclama o tempo todo, que sempre está reclamando de alguma coisa e nunca estás feliz com nada. Cuide para não se tornar uma pessoa infeliz e amarga.

Avalie seus sentimentos antes de conversar sobre eles. Sempre ore antes de conversar. Escolha o melhor momento para a conversa e cuide com as suas palavras e como fala. Você e seu cônjuge podem alcançar resultados maravilhosos se souberem gerenciar seus sentimentos e conversas de uma forma saudável e sábia.

E se você ainda não tem essa habilidade, não se preocupe. Clame ao Espírito Santo e peça para que Ele te ajude a desenvolver isso. Com a ajuda do Espírito de Deus, tenho certeza que você alcançará resultados maravilhosos para a sua vida e também para o seu relacionamento.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Toa Heftiba

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: