Home Artigos Cuidado com as reclamações!

Cuidado com as reclamações!

739
0

Silêncio é algo que aprendi a usar como uma ferramento no meu casamento nos últimos anos. Sempre fui uma pessoa de opinião forte. Porém, Deus tem me mostrado que às vezes o silêncio é a coisa certa a fazer e isso pode trazer mais resultado do que se eu falasse alguma coisa. E é sobre isso que quero conversar com você hoje.

Sabe aquela toalha molhada na cama? Ou então aquele esquecimento de tirar o lixo? Coisas pequenas e simples, mas que fazem uma diferença enorme no nosso dia e também simplificam a nossa vida. Porém, temos que lembrar que o nosso cônjuge foi criado de uma outra forma. Ele (ela) veio de uma família diferente da sua, com uma rotina completamente diferente.

Quando casamos, principalmente os primeiros anos, sãoo anos de adaptação. Temos que nos adaptar com a nova casa, nova rotina, e nova companhia. Agora você não mora mais com seus pais. A vida mudou, as responsabilidades aumentaram. Casamento não é apensas um relacionamento amoroso. É também aprender a conviver com uma pessoa completamente diferente de você.

Se começarmos a reclamar de todas as pequenas e minúsculas coisas, o relacionamento fica pesado e carregado. Nós também nos tornamos mais amargos (as) e vazios (as). Paramos de ver as coisas feitas e apenas enxxergamos as não feitas. Reclamamos, e reclamamos, e reclamamos.

Aí entra o silêncio. Não estou dizendo aqui para você se calar completamente e nunca falar sobre algo que te incomoda. Apenas estou te lembrando que você também tem uma outra ferramenta que pode ser usada quando for melhor. Você é o (a) único (a) que pode saber quando falar, e quando se calar.

Existem coisas que nunca vão mudar. Não interessa quantas milhões de vezes você já falou. E são nessas ocasiões que você escolhe pelo silêncio e a oração. Deus pode mudar, e Ele pode todas as coisas.

Cuidado para não se transformar em uma pessoa reclamona. Cuidado quando a sua vontade é de sempre “ganhar o jogo”, pois você pode às vezes ganhar uma discussão mas perder um casamento. Seja sábio (a) e aprenda a se calar e orar quando necessário. E quando escolher não se calar, ore sempre antes de conversar e que o Espírito Santo fale através de você.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Kristina Flour

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: