Home Artigos Deus irá providenciar abrigo quando chover em sua vida.

Deus irá providenciar abrigo quando chover em sua vida.

193
0

Algum tempo atrás eu tive que levar minha filha ao médico e estava chovendo muito. Antes de sair de casa olhei pela janela e vi que a chuva estava muito forte e comecei a me preocupar pois a caminhada seria de mais ou menos meia hora. Aí fechei os meus olhos e orei a Deus pedindo que parasse a chuva por um tempo. Incrivelmente a chuva parou.

Enquanto eu estava caminhando, fui orando para que Deus “segurasse” a chuva para dar tempo de chegar ao posto de saúde. Faltava apenas 5 minutos para chegar quando de repente começou a chover de novo.

Porém percebi que na minha frente havia uma árvore enorme, com galhos bem fortes e que fazia uma cobertura perfeita para mim e para a minha filha. E o mais incrível de tudo era que não caia uma única gota de chuva em baixo daquela árvore. Parei ali e ficamos ali debaixo daquele abrigo por uns cinco minutes, até que a chuva sessou e eu pude continuar o meu caminho.

Isso me fez pensar muito e refletir nas ações de Deus. Quantas vezes pedimos para Ele parar com a chuva e ao invés disso ele providência um abrigo. Muitas vezes Deus não responde as nossas orações como pedimos ou queremos, mas a sua resposta é exatamente o que precisamos.

Precisamos crescer e sair da nossa zona de conforto e se Deus simplesmente parasse a chuva nos não iríamos amadurecer tanto, não nos tornaríamos tão fortes e a nossa fé ficaria emperrada. Deus quer que nos tornemos pessoas melhores, maiores e mais parecidas com Ele.

Temos que nos colocar no nosso lugar. Lugar de criatura.  Somos pequenos, pecadores e não conhecemos o futuro. Deus é o único que tem o poder de saber o que é melhor para nós.

Muitas vezes queremos fazer o papel de Deus. Queremos ser Deus e tomar decisões por nós mesmos. Achamos que sabemos o que é melhor para nós e confiamos que o que queremos está sempre certo. Nós não somos Deus. Somos apenas criaturas.

Deixe Deus ser Deus. O nosso papel é orar, confiar e buscar fazer a vontade do Pai.  

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Intagram – @dlcolombari
Foto Jon Ly

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: