Home Artigos Deus tira o que te fere para te dar o que te...

Deus tira o que te fere para te dar o que te cura

330
0

Muitas vezes, estamos tão envolvidos em situações ou com pessoas que não nos fazem bem, que acabamos não percebendo o quanto estamos sendo feridos. Nestes momentos, Deus, em sua infinita sabedoria e amor, intervém.

Quando Deus remove alguém de nossas vidas, pode ser doloroso e difícil de entender. O término de um relacionamento ou até mesmo a perda de uma amizade próxima pode nos deixar confusos e magoados. Porém, é essencial lembrar que Deus enxerga o quadro completo, algo que muitas vezes não conseguimos ver no calor do momento. Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que, à primeira vista, pareça cruel ou injusto.

Deus permite que certas pessoas e situações saiam de nossas vidas porque Ele está preparando algo melhor para nós. O que Ele tira, Ele substitui por algo que nos cura, nos fortalece e nos aproxima mais Dele. A dor da perda nos abrirá espaço para experimentar a alegria da cura que Ele nos oferece.

Em um relacionamento, isso pode significar encontrar alguém que realmente nos valoriza, nos respeita e nos ama da maneira que merecemos ser amados. Pode significar encontrar uma amizade verdadeira que nos apoie e nos impulsione para o crescimento. Ou, em alguns casos, pode significar a oportunidade de curar nosso coração e aprender a nos amar e valorizar a nós mesmos, antes de estarmos prontos para um novo relacionamento.

É importante confiar em Deus e no Seu plano para nossas vidas. Como digo há anos: Deus tira o que te fere para te dar o que te cura. Este processo pode exigir paciência e fé, mas a recompensa é sempre maior do que a dor temporária.

Gabriele Sauthier
@faleiamoramor
Foto de Hannah Nelson

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: